Vendas: como fazer um Pitch de vendas irresistível de ser recusado?

Muitos empreendedores ainda cometem erros básicos ao tentarem vender as suas ideias. E justo quando estão prestes a conquistar investimentos, não conseguem transmitir o verdadeiro valor de seu negócio. Por isso é fundamental saber montar um pitch de vendas irresistível.

Talvez, em uma rápida pesquisa no Google, você já deve ter encontrado por aí diversos cursos e workshop que tem justamente a intenção de ensinar como vender a sua ideia com primor.

E sabe por que as pessoas abordam tanto esse tema? Porque ele é essencial para o seus negócios.

Mas hoje, vamos reunir nesse conteúdo tudo aquilo que você precisa saber para montar um pitch de vendas irresistível, e conseguir o apoio que você precisa para colocar as suas ideias em prática.

Vejas as melhores dicas para fazer um Pitch de vendas irresistível

O Pitch de vendas é o discurso que você cria para apresentar as suas ideias quando está a fim de angariar investidores e patrocinadores para um negócio.

Isso pode ser feito em um discurso, de fato, ou em um vídeo curto, de até 2 minutos, onde você consiga demonstrar todo o potencial de seu empreendimento, e com isso convencer as pessoas a apostarem em suas ideias.

No Vale do Silício, onde estão localizadas algumas das empresas americanas mais importantes, foi criado um termo para definir discursos muito poderosos. É o “Elevator Pitch”, que se refere a apresentações que conseguem rapidamente convencer os investidores.

Atualmente, existem muitos cursos voltados exclusivamente a ensinar você essa prática de elevar o seu discurso. Mas aqui, você encontrará algumas das dicas mais importantes para criar um pitch de vendas irresistível.

  • Objetividade:

Você precisa ser breve e objetivo. A maioria das pessoas não tem tempo de sobra para dedica a você e ao seu empreendimento, então aprenda a apresentá-lo de forma rápida, mas sem desvalorizar seus pontos fortes.

  • Conheça o seu interlocutor:

É fundamental que você conheça muito bem o seu interlocutor, e saiba com quem você está conversando. Assim você conseguirá montar um pitch de vendas irresistível, ressaltando os pontos e características que mais podem interessar aquele investidor em questão.

  • Supere as expectativas:

O grande segredo de um pitch de vendas irresistível é surpreender o investidor. Você deve fazer uma apresentação que entregue a ele algo novo a respeito de sua empresa. Seja criativo. Seja verdadeiro e ético na sua apresentação!

Você não deve, de nenhuma maneira, mentir para o seu investidor. Não adianta fazer uma bela apresentação, se ela não condisser com a verdade de sua empresa e a sua própria.

Você precisa ser capaz de conquistar essa parceria através daquilo que você realmente tem a oferecer em troca, e não florear as coisas para que elas pareçam mais sedutoras. É possível fazer isso sem mentir, apenas escolhendo as palavras e a entonação certa para cada detalhe.

Tenha em mente que o investidor com quem você está conversando vai acabar descobrindo tudo sobre a empresa, então será humanamente impossível sustentar qualquer mentira ou falcatrua por longo período.

Quais são os erros mais comuns cometidos em um pitch de vendas? Descubra, e evite!

Até agora falamos do que você deve fazer para conseguir convencer os seus possíveis investidores de que a sua ideia é realmente magnífica.

Mas tão importante quanto saber o que fazer é saber o que NÃO fazer na hora de um pitch de vendas. Veja quais são os 3 erros mais comuns cometidos na hora dessa apresentação:

  • Trajes:

Muitos jovens empreendedores não se vestem adequadamente para esse momento, e acabam passando uma imagem pouco profissional na hora da apresentação.

Você pode ter um negócio incrível para mostrar, mas se os investidores não confiarem em seu profissionalismo à primeira vista, você dificilmente conseguirá cativá-los durante o discurso.

  • Linguagem corporal:

Ter uma linguagem corporal adequada também é fundamental na hora de criar um pitch de vendas irresistível. Muitos empreendedores não levam isso a sério, e apresentam suas ideias com uma péssima postura.

Apresentar uma boa postura, uma excelente dicção, o emprego correto da língua. Tudo isso vai contar MUITO na hora de vender o seu peixe. Esteja muito preparado.

  • Preparo da apresentação:

Por último, algumas pessoas simplesmente deixam para fazer a apresentação, criar e estudar o discurso, apenas no último dia. Fazer as coisas correndo com certeza vai fazer de sua apresentação um fracasso.

Dedique tempo e cuidado a isso, e se prepare com antecedência. Somente assim você vai conseguir um bom resultado ao final. Se você não reservar atenção e cuidado antecipado, a sua apresentação será um fracasso.

Conheça muito bem a sua empresa, e saiba como apresentá-la de forma sedutora!

Para conseguir qualquer resultado, e ter um pitch de vendas irresistível, você deve conhecer muito bem a sua empresa, e entender quais são os pontos fortes mais interessantes a destacar.

Você deve se preparar para responder as perguntas que poderão ser feitas durante o seu discurso, como:

  • Qual é a sua receita anual?

  • Quais são suas margens de erro?

  • O que você planeja fazer com o dinheiro que estão investindo em você?

Nenhum investidor vai dedicar tempo e dinheiro em uma ideia se o idealizador dela não souber responder a essas e outras questões cruciais a respeito do negócio. Por isso, dedique-se a conhecer tudo a respeito de sua empresa antes de ir para a apresentação.

Se você possui uma equipe para cuidar das finanças, peça ajuda para entender cada detalhe, reúna-se com o seu contador, tenha tudo sob controle caso lhe questionem.

Montar um Pitch de vendas irresistível pode ser a grande oportunidade de conseguir dinheiro para que a sua empresa se desenvolva e cresça.

Mas para isso, ela precisa ser realmente interessante aos olhos dos investidores. E você pode fazer isso acontecer através da forma como apresenta e como vende a ideia.

Faça isso sempre se pautando em ética e honestidade, e então você com certeza terá um pitch de vendas irresistível, e capaz de levar a sua empresa a um sucesso absoluto.

https://conteudo.startse.com.br/empreendedores/lucas-bicudo/3-erros-comuns-cometidos-durante-um-pitch/

http://vidadestartup.org/como-fazer-um-pitch/

https://www.marcosmylius.com/pitch-de-vendas-quais-erros-evitar/

Deixe seu Comentário

Posts que você vai gostar

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.