Por que a segmentação do Facebook é tão efetiva? - V4 Company
Artigos

Por que a segmentação do Facebook é tão efetiva?

O Facebook já possui mais de 1.6 bilhões de usuários. Isso significa que você pode alcançar qualquer grupo de pessoas que queira.

Se seu alvo é humano, você pode encontrar ele no Facebook.

Existe, por exemplo, um equívoco de que o Facebook não trabalharia para empresas B2B (Business to Business), o que está totalmente errado.

marketing-e-vendas

Atualmente existem empresas que são B2B e sua maior fonte de tráfego é o Facebook.

O CEO de uma empresa provavelmente tem um perfil no LinkedIn, claro, mas ele também provavelmente possui um perfil no Facebook. Ele apenas utiliza cada plataforma de uma maneira, mas isso não significa que você não pode por um anúncio na frente deles em uma ou outra.

E também, o Facebook sabe MUITO sobre nós, mais do que qualquer outra plataforma de tráfego pela internet a fora.

O Facebook tem a maior data base por interesse do que qualquer outra plataforma no mundo – o que muitas vezes está englobando coisas que realmente interessam nós vendedores.

Graças ao botão de “Like”, o Facebook sabe no que você está interessado: restaurantes que você gosta, os programas de TV que você assiste, músicas que você ouve, as causas que vocE acredita, etc…

O Facebook sabe como nenhum outro o que move seus usuários. Eles também sabem muito do que você faz depois de SAIR do site deles.

Graças ao Pixel do Facebook, que está instalado na maioria dos sites que divulgam no Facebook, o mesmo pode rastrear a maior parte da sua atividade online… o que você compra, lê, etc.

Você pode confirmar tudo isso sobre Pixel do Facebook utilizando o Facebook Pixel Helper, um plugin do Google Chrome, e visitar os seus sites favoritos. Apostamos que a maioria deles utiliza este Pixel.

Todas essas informações valem MUITO mais do que as outras informações básicas, como idade ou gênero.

Resumindo, o Facebook está habilitado a pegar a uma tonelada de informações sobre seus usuários e está tudo liberado para nós. Só devemos saber utilizar.

Para nossa sorte, o Facebook faz o ato de segmentação ser deveras fácil – especialmente se você seguir nossas dicas.

Agora que você já entendeu o porquê que a segmentação do Facebook é tão efetiva, entenda como utiliza-la aqui.

Guilherme Lippert

Atualmente Traffic Manager na V4 Company, já passou por todas as áreas da empresa, desde Design, Produção de Conteúdo, Gerenciamento de Redes Sociais, 2 anos atuando na frente de Produção Multimídia e, atualmente, fazendo a compra e gerenciamento de tráfego de todos os clientes da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo