Por que o Inbound Marketing pode quebrar sua empresa?

As estratégias de conteúdo não estão trazendo mais leads para sua empresa? Entenda por qual motivo o Inbound Marketing não deve ser sua estratégia de venda

Primeiramente, o Inbound Marketing é um funil tradicional de marketing que conta com a utilização de conteúdos relevantes para atrair e converter mais clientes. 

O funil tradicional de marketing veio para ser um divisor de águas para qualquer empresa, afinal, quem não quer receber tráfego de diversos canais e transformar isso em dinheiro?

Entretanto, por mais utilizada que tenha sido a estratégia do Inbound Marketing, nos tempos atuais é necessário ter em mente que a jornada do consumidor está em constante evolução, nesse sentido, não existe uma forma específica e linear onde todos os negócios se encaixam.

Os consumidores possuem acesso quase ilimitado a informações que auxiliam na tomada de decisão da compra, então, é preciso analisar alguns fatores, como o momento do mercado, a fase da economia e também as estratégias aplicadas.

O Inbound Marketing promove a importância do conteúdo como uma das melhores estratégias para os leads tomarem conhecimento sobre a marca, focando em ganhar ainda mais autoridade no mercado. Porém, na utilização de estratégias de vendas ele não deve ser o protagonista. 

Nesse sentido, o Inbound Marketing traça um perfil linear com estratégias pré-definidas, entretanto, é necessário levar em consideração que no marketing nada é absoluto. Para tomar decisões e criar estratégias assertivas é preciso entender quais são os gatilhos do seu consumidor ideal.

Uma grande falha que existe no Inbound Marketing e que o torna não indicado aos negócios, especialmente B2B, é o fato de ser uma abordagem que custa caro e leva muito tempo para trazer resultados.

Além disso, todas etapas do funil do Inbound Marketing recebem a mesma importância, de modo que deixa de ser uma experiência única aos clientes.

Então, é necessário refletir o que você quer para o seu negócio.

A essência do marketing é fazer algo que se destaca e traga autoridade, nesse sentido o Inbound Marketing é praticamente uma receita pronta, oferecida a todo instante no cenário brasileiro. 

Fidelizar clientes: a melhor estratégia | Inova House

Será que você vai se destacar fazendo mais do mesmo?

A maneira como as pessoas compram mudou, dessa forma, a estratégia de vendas deve ser adequada às intenções do cliente e da marca. 

Quer saber qual a estratégia de vendas mais indicada para o seu negócio?

Diferente das estratégias do Inbound Marketing, que foca em gerar conteúdo do produto ou serviço, é preciso que seu negócio pense na experiência que trará ao público, o entendimento das suas necessidades possibilitará que você ofereça produtos e serviços dos quais ele realmente precise.

No momento em que o cliente entra numa loja, seja física ou virtual, a forma como ele é atendido e a experiência proporcionada são fatores que influenciam na finalização ou não da compra.

Nesse sentido, existem inúmeras estratégias de vendas, mas que precisam se mesclar ao contexto do seu negócio. 

Diante disso, as constatações lógicas da experiência de trabalho na V4 Company possibilitaram a criação de um método próprio, que dá fim ao funil tradicional de marketing e envolve o que os clientes mais precisam: vendas.

Ao contrário dos princípios do Inbound Marketing, o método V4 foi desenvolvido para a criação de estratégias personalizadas com foco nas necessidades da sua empresa e objetivos que você quer alcançar.

É uma estratégia com objetivos e prazos estabelecidos para atingir os resultados, focando também em proporcionar uma experiência única ao cliente.

Quer saber quais são os pilares imprescindíveis para potencializar as estratégias de vendas do seu negócio?

por-que-o-inbound-marketing-pode-quebrar-sua-empresa

Então, os 4 pilares do Método V4 são:

  • Tráfego: O processo de vendas depende do tráfego, sua loja precisa ser conhecida pelo público e é através de anúncios como Facebook Ads, Google Adwords e SEO que você alcançará mais pessoas. Um site sem tráfego qualificado é como construir uma loja no deserto.
  • Engajamento: É o que faz o consumo acontecer. Assim como em uma loja física, atendimento e design estratégico são elementos que conduzem o cliente ao consumo. No ambiente digital, a produção de conteúdo, a experiência de usabilidade e atendimento, são fatores chave para que haja a conversão de um cliente em potencial.
  • Conversão: Conversão é venda. É o momento em que o tráfego qualificado foi engajado o suficiente para concluir uma compra, é preciso entender quais são as condições, canais e ofertas relevantes para cada público-alvo.
  • Retenção: A venda não acaba quando acontece, é necessário reter o cliente e dar novos motivos para ele comprar novamente. A retenção é o pilar estratégico que mais trará lucro para o seu negócio.

Na visão da V4 Company, todo e qualquer processo de vendas passa pelos pilares do Método V4.

Diante de um funil nada linear  – ao contrário do Inbound Marketing – e jornadas únicas para cada consumidor, o grande desafio é conseguir conhecer os clientes de verdade e assim prever suas intenções. 

Com uma boa estratégia de vendas e processos bem estruturados, você com certeza irá potencializar as vendas em seu negócio.

Não é uma tarefa fácil, mas ela certamente pode ser feita.

Enfim, pare de investir em um modelo ineficiente como o Inbound Marketing, se não seu negócio pode acabar esbarrando em crises. 

Vendas necessitam de uma abordagem elaborada e processos muito bem estruturados, não existe exceção.

Em conclusão, desista agora mesmo do Inbound Marketing e não deixe seu negócio quebrar. Quer saber como a V4Company pode ajudar sua empresa a potencializar as estratégias de vendas? Então, entre em contato pelos nossos canais.

Leia mais:

Veja também:

Quer receber uma mentoria exclusiva com o fundador da V4 Company, Dener Lippert, e com os especialistas em growth Guilherme e João Vítor? Então acesse v4company.com/podcast e saiba mais.

⭕ Enfim, você quer o acompanhamento da V4Company para obter melhores resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4.

⭕ Então, quer atuar com uma carteira de clientes e ser parceiro da V4Company? Trabalhe em Home Office e tenha todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse este link então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.