Porque você deve abrir mão das mídias tradicionais para vender mais

Facebook, Google +, WhatsApp, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn, Periscope, Snapchat… Quais são as redes sociais que você está cadastrado hoje? Em quais os seus clientes estão cadastrados? Em qual delas o seu público pode encontrar a sua empresa?

image

Ao anunciar o seu produto ou serviço, o primeiro passo a ser dado é pensar nos hábitos do seu avatar. O seu cliente hoje passa mais tempo lendo um jornal quando sai atrasado de manhã ou conectado no Facebook, com o celular sempre em mãos?

Com a crise, as empresas estão caminhando para cada vez mais substituir os anúncios em meios tradicionais como o jornal impresso e migrar para anúncios online. O motivo é muito óbvio: eles são extremamente mais eficazes por seu caráter de segmentação de público. Fora que através deles é possível fazer a mensuração dos resultados atingidos vendo inclusive qual anúncio gerou mais conversão de vendas.

12187719_10102457977071041_6621115032203767724_n

 

O Facebook hoje supera 1,5 bilhão de usuários por mês. São 1,5 bilhão de oportunidades de vendas. É sem dúvida hoje a maneira com melhor custo benefício para comprar tráfego para o seu negócio.

 

Se você está se questionando que a sua empresa possui apenas lojas físicas, e que você não tem nenhum interesse de ter um e-commerce, continuamos reforçando: O facebook é a mídia ideal para você!

 

Através dele é possível segmentar especificamente para o raio de distância que se busca atingir. Ex: Canoas + 20km, Canoas e Porto Alegre… e lembrando: é possível escolher o perfil exato do seu público.

Algum jornal impresso permite que você escolha quem vai ler o seu anúncio? Se mesmo sabendo que não, você ainda investe em meios tradicionais, você está perdendo dinheiro.

Facebook-Ads-Público-Segmentado

 

Através do Facebook temos a opção de segmentar o anúncio e encontrar exatamente o perfil que sua empresa procura, o que facilita muito já que a rede tem 1 bilhão de usuários no mundo que possuem preferências, gostos, cargos e interesses variados. Qual jornal te daria a opção do seu anúncio ser mostrado para 100% de pessoas que tem interesse no seu produto ou serviço?

connect-social-media-blueinvert-908x480

 

Apenas na cidade de Canoas, por exemplo, onde fica a sede da V4 Company, temos atualmente 80% da população total conectada no Facebook, o que representa um universo de 250 mil pessoas.

Dia desses nossa equipe esteve em uma reunião de venda de mídia em um dos principais jornais da cidade/região. Na ocasião, os executivos ofereciam planos com o argumento de que o alcance do seu jornal era de 33.000 pessoas.

Tivemos certeza, depois de ligar essas informações, do que já havíamos concluído há algum tempo: O Facebook Ads além de toda a sua capacidade de segmentação e mensuração, é sem dúvida a mídia de maior custo X benefício que temos hoje.

Se esses anunciantes investissem a mesma verba destinada ao jornal em questão em Facebook Ads, eles passariam a atingir 250.000 pessoas ao invés de 33.000. Não bastando essa diferença de alcance gritante, é importante pontuar que essas 250.000 pessoas seriam atingidas em 4 vezes diferentes.

Imagine aumentar a sua performance sabendo que 100% do público receptor do anúncio é seu potencial cliente (diferente de um jornal que não permite o recorte do público).

 

A-formula-de-conversao-1

Por fim, em tempos de crise é preciso que tenhamos uma postura cada vez mais ativa de vendas. Reduzir custos e elencar as prioridades do seu negócio.

O que você busca? Prestígio ou resultados? Prova social ou vendas?

Conte o que você acha aqui nos comentários, você é meu convidado!

Se quiser saber mais sobre o maravilhoso mundo das vendas online, acesse o nosso post Como aplicar o círculo 6V para vender mais e descubra quais as ações que você precisa fazer para otimizar os seus resultados!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.