Porque você precisa iniciar a sua campanha de remarketing hoje!

As ferramentas de rastreamento do consumidor estão cada vez mais sofisticadas e você precisa utilizá-las a seu favor!

O primeiro e principal pilar para vender online é sem dúvida o tráfego. Isto é, o fluxo de usuários que visualiza a sua oferta, seja no Facebook, Taboola, Instagram ou Blogs independentes.

Para que a sua oferta seja vista, é imprescindível comprar tráfego qualificado. Imagine que o seu site ou Landing Page é uma loja física no meio do deserto, a uma aba de distância dos principais players do mercado, que muitas vezes têm preço mais competitivo que o seu.

Se você não trouxer a sua oferta para o fluxo dos consumidores, todo o seu esforço será em vão porque ninguém a visualizará.

Imagine que você investiu em uma campanha no Facebook Ads e conseguiu gerar 1.000 leads (cadastros de usuários). Desses 1.000 leads, apenas 430 usuários converteram, realizaram uma compra. Pode ser que o usuário não esteja preparado para consumir aquela oferta no momento, mas se chegou a clicar no anúncio, ele tem chances de comprar o seu produto em uma outra ocasião.

Além disso, podemos vender novamente para o usuário que já se comprou o nosso produto, pois é muito mais fácil vender para quem confia em você.

Nessas situações, como atrair o usuário que se cadastrou e não efetuou a compra, ou ainda aquele que já comprou e confia no seu produto?

Remarketing!

Não faz sentido investir novamente na compra de tráfego para atrair uma audiência que já é sua. Imagine que com todas as suas campanhas, você tenha no período de 1 ano 15mil leads. Você não acha uma ótima ideia aproveitar essa lista de oportunidades para gerar mais vendas?

Além disso, a audiência que você constrói é sua, se o Facebook ou algum blog independente acabar amanhã, você tem o contato do seu cliente em potencial.

Portanto invista em páginas de captura e alimente a sua audiência com conteúdo relevante e e-mails de venda. Quando esses usuários precisarem do seu produto, eles com certeza lembrarão de você!

Se você quiser mais dicas para criar uma estratégia concisa de remarketing e começar hoje a sua máquina automática de vendas, não deixe de acessar esse post!

E você, já utiliza estratégias de remarketing?

Busca manter um relacionamento com os seus consumidores e clientes em potencial?

Me conte aqui nos comentários!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.