Processos: Aprenda a escalar seus anúncios

Esse é o Último Passo da serie  “Os 7 passos para Vender Online”, para entender melhor o que você vai aprender por aqui, acesse o cronograma de otimização dos anúncios nossa introdução!

Se você chegou até aqui é porque provavelmente leu os Passos 01 a 06 e já sabe como criar uma campanha de anúncios de sucesso.

Depois que você mensurou os resultados através das orientações do Passo 06, você já sabe quais dos 20 anúncios testes que criamos nos Passos 02 e 05 atingiram as maiores taxas de conversão.

Agora que você já sabe quais anúncios são os mais lucrativos da sua campanha, é preciso pausar aqueles que estão com resultados ruins (alto custo por conversão ou baixa conversão), ajustar os que são mais lucrativos e escalar.

Vamos lembrar que a campanha será ou não lucrativa de acordo com os objetivos que você pré-definiu; seja ele vendas, atrair mais tráfego para o site ou curtidas na página.

É importante deixar claro que as suas primeiras campanhas às vezes não terão um desempenho espetacular. Sendo assim, podemos afirmar que uma campanha em que o valor investido se equivale ao valor gerado com os resultados é sim positiva, e você sabe porque?

Porque é muito mais fácil ajustar uma campanha de conversão equivalente e tranasformá-la em uma campanha de sucesso. Tudo isso apenas ajustando algumas variáveis para torná-la mais interessante para o público e consequentemente gerar mais conversão.

Sendo assim, após ajustar as campanhas mais lucrativas, você poderá escalá-las concentrando seu orçamento nos melhores resultados.

Vale lembrar da “Teoria da Galinha dos Ovos de Ouro”, que nós não devemos colocar todos os ovos em uma cesta só.

O segredo não é descobrir um anúncio de alto desempenho e apostar todo seu orçamento nele, mas refazer continuamente testes com as variáveis de público e anúncios a fim de ter cada vez mais, várias opções de anúncios que funcionam.

Conclusão dos 7 Passos para vender mais com o Facebook:

Passo 01 – Defina quem é o seu cliente e entenda as diferenças de perfis dentro de um mesmo público

Passo 02 – Tenha uma promessa básica e defina atributos como ganchos para atingir seu público

Passo 03 – Abuse dos gatilhos mentais que funcionam para construir seu texto persuasivo

Passo 04 – Conheça a dor do seu cliente. Qual o seu anseio? O que o faz perder o sono?

Passo 05 – Construa seus anúncios criativos baseados nos elementos que mais funcionam e tenha um Call to Action

Passo 06 – Saiba mensurar os seus resultados e aprenda a direcionar ainda mais os seus anúncios

Passo 07 – Escale os anúncios de maior desempenho e esteja constantemente buscando novas alternativas, fazendo testes, seja inconformado

____

Se esse é o primeiro artigo que você lê e quer entender melhor como chegamos até aqui, confira o primeiro passo do nosso cronograma.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.