27 de maio de 2020

Reagindo à CRISE do Coronavírus | V4 News

Se você vem acompanhando o V4 News nas últimas semanas, deve ter visto que adotamos um tom mais sério em nossos vídeos, muito disso, por questões das pautas envolvidas.

Nós falamos, por exemplo, como o coronavírus irá falir o seu negócio, trazendo a visão de como as pequenas e médias empresas precisão se adaptar rápido ao novo cenário do mercado, se elas desejam sobreviver ao novo normal.

Falamos também da conta que iremos pagar de R$ 120 Bilhões de reais como contribuintes, isto por causa do mau uso do dinheiro público por parte do estado, trazendo uma visão sobre este aspecto, de como a economia irá crescer de forma insustentável, caso este dinheiro seja alocado de maneira errada.

Fazendo assim que falte crédito no mercado para que PME’s pudessem utilizar de maneira que pudessem crescer ou sustentar seus negócios durante este período de COVID-19.

Em resumo, falamos de aspectos que afetaram e ainda continuam afetando a maioria dos negócios brasileiros, que na priore, parecem ser impossíveis de evitar que ocorram.

Mas a pergunta que fazemos é: será mesmo que não podemos buscar por recursos que façam com que possamos passar por tudo isso de maneira menos prejudicial? Que possamos adotar medidas para evitar que a maioria das empresas fechem as portas?

Este é um questionamento recorrente de gestores e empresários que procuram a V4 Company diariamente. E como atuamos já a muitos anos neste mercado, com centenas de empresas, nós também acabamos pesquisando muito sobre o mercado, para gerar os resultados que geramos mesmo durante a crise.

E concluímos que na maioria dos casos, existem sim soluções que vocês podem buscar para evitar grandes prejuízos em momento como este.

Soluções adotadas por empresas para passar por este período de COVID-19.

Parte destas soluções, não necessariamente são novas, elas já existem no mercado, porém a maioria dos pequenos e médios negócios ainda não enxergaram elas como estratégias para salvar o seu negócio.

  1. Delivery;

Esta está entre as soluções mais usadas pela maioria dos negócios do segmento alimentício e que foi adaptado para muitos outros segmentos. Segundo artigos publicados pelo SEBRAE, estima-se que por volta de 400 mil negócios tenham tido um aumento de até 47% no seu faturamento, em função de terem adotado como estratégia entregas no formato delivery.

Parece óbvio essa solução, certo? Mas acredite, ela ainda não é adotada por muito negócios que poderiam estar adaptando o seu produto para este formato. Ainda segundo o SEBRAE, em uma pesquisa feita recentemente, apenas 30% dos negócios que podem de fato utilizar esta estratégia, estão colocando esta solução em prática.

Ou seja, tem uma grande oportunidade a ser explorada por muitos, e que ao menos fizeram questão de remodelar o seu negócio para enfrente este período nebuloso que o Brasil está passando.

2. Suporte via conferência online;

Para você que é prestador de serviço, este é um excelente momento de aproveitar a internet para dar suporte ao seus clientes. Além de se preocupar em vender durante este período de crise, é necessário manter a sua base de clientes com você. E para tal, você pode fazer reuniões e dar suporte para eles via canais digitais.

O que nos faz pensar em uma terceira solução para prestadores de serviço:

3. Vender seu conhecimento Online:

Além de cursos que são mais usuais, você pode vender seu conhecimento online. Hoje vemos muitos profissionais vendendo sua expertise através de aulas, mentoria e etc para pessoas que estão precisando de ajuda.

Essas são algumas das soluções que iremos trazer ao longo das próximas semanas. Quer entender mais sobre este novo cenário e que medidas você pode adotar para passar da melhor maneira possível por ele? Não deixe de assistir ao nosso novo vídeo do canal, nele Gabriel Robiatti irá pontuar cada um dos aspectos citados anteriormente, exemplificando cada um destes pontos.

Assista ao vídeo completo clicando no link abaixo:

Veja também:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER A ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

– – – – –

Curta nossa página: 👉 http://www.facebook.com/v4webmarketing/

E acesse o nosso Instagram: http://www.instagram.com/v4company/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *