Se você discordar, provavelmente você está fazendo errado

y1s70roc

Social media não é novidade nenhuma faz tempo. As marcas que ainda estão “pensando em entrar nas mídias” muito provavelmente já estão com seus dias contados em função de outros motivos.

Já estamos totalmente mergulhados neste universo, seja via pessoa física ou jurídica – e um grande erro é pensar que deve haver diferença nas práticas de social media.

Temos que compreender que as redes sociais foram desenvolvidas – primariamente – para gerar diálogo. De nada adianta estar presente se você não está disposto a conversar. É como estar em uma mesa entre amigos, mas permanecer calado. Preste atenção em três coisas que você está fazendo errado com a rede da sua empresa.

 

coca-doly

1 – “Vou fazer igual fulano, pelo jeito tá funcionando…”

É muito comum, que nas redes sociais, marcas e empresas trabalhem fortemente suas estratégias de conteúdo, a partir do que os outros de seu nicho estão fazendo. Por exemplo: se a rede social de uma marca referência aborda um determinado assunto, é muito comum observar outras marcas menores do mesmo segmento abordando o mesmo assunto, da mesma maneira.

Você deve ser original, pois sua audiência – independente do tamanho – decidiu seguir você pelo que você é. Ofereça para seus seguidores, elementos do que torna sua empresa o que ela é, e ao mesmo tempo, diferente das outras em algum sentido. Do contrário, é como você estar sentado em uma mesa entre amigos, apenas repetindo exatamente o que seu colega ao lado está dizendo.

 

gs71semz

2 – “Fazer por fazer.”

Tenha objetivos, trabalhe seu Call to Action! Como já dito, as redes sociais estão aí para ser um espaço de diálogo e compartilhamento. Mas de nada adianta você ter centenas de milhares de seguidores, se você não os chama para fazer algo!

Conforme o Modelo V4, devemos compreender que Social Media é uma ótima fonte de tráfego orgânico. Se você tem seguidores, poderá sempre oferecer algo que seja de interesse deles, para seu consumo.

Muito provavelmente é por isso que eles seguem você.

 

Sem-Título-1

 

2 – “Vamos estar passando sua solicitação para o setor responsável estar comunicando ao nosso setor administrativo que vai estar avaliando sua solicitação”.

Seja uma pessoa, não uma máquina: Sabe quando você está tentando cancelar seu plano de telefonia ou seu pacote de TV a cabo? Este tipo de interação é tudo o que você NÃO deve fazer na sua rede.

Você deve agir como uma pessoa, ninguém quer conversar com um robô! Sabemos que as redes também acabam se tornando um contato de SAC, e você não pode ser quadrado. Seja honesto, converse como uma pessoa normal. Dê papo.

Afinal, as redes são para isso.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.