Se você não tem uma página de captura, você está perdendo muito dinheiro!

O post de hoje é sobre as possibilidades de vendas que são desperdiçadas quando você não tem uma página de captura de leads!

O processo de compra nem sempre é racional e impulsivo. Pelo contrário, na grande maioria das vezes é bastante emocional, ardiloso e delicado. Nem sempre o seu cliente vai comprar o seu produto na primeira vez que viu a sua oferta, mas é importante que você busque um ponto de contato para tentar realizar a venda em uma outra oportunidade!

O usuário que chega em sua plataforma digital, vem por um tráfego que na grande maioria das vezes você teve que comprar, a menos que a sua empresa seja muito conhecida no ambiente virtual e você tenha um fluxo orgânico muito intenso.

A lógica é clara: se você já pagou para atrair essa pessoa para a sua plataforma digital, você não vai querer pagar novamente para atraí-la em outra oportunidade, certo?

Por isso é tão importante criar um formulário de captação de oportunidades de negócio, o que chamamos de leads. Uma página de cadastro onde o usuário preenche com seu e-mail e permite que você o procure em outra oportunidade, evitando que o esforço de tráfego seja perdido.

O maior erro das empresas, que impede a conversão de vendas, é justamente nesse primeiro contato com o seu lead.

O profissional responsável por disparar o e-mail marketing, na ânsia de atingir metas de vendas, acaba ofertando novamente o produto nessa primeira oportunidade. Isto é, sem antes tentar relacionar-se de alguma forma com o cliente.

Se o usuário não comprou em seu site, o que o faria comprar através de um e-mail seu no dia seguinte?

Por isso é tão importante construir um relacionamento sólido com seu lead através de uma lista de e-mail marketing. Fale um pouco sobre a sua empresa e as transformações que o seu produto oferece.

Por exemplo, vamos supor que a sua empresa é uma academia de musculação. O cliente que busca por “academia” não quer necessariamente saber dos equipamentos em si, mas da transformação que isso lhe trará. Ou seja, o cliente precisa ser instigado pelo desejo do emagrecimento, da tonificação, do corpo perfeito, do fim do sedentarismo ou seja qual for a motivação que o seu produto traz.

É muito importante você investir em uma página de captura para a sua empresa. Por mais simples que ela seja, busque o contato do usuário que chegou até você, é muito mais fácil concretizar uma venda e fidelizar o cliente se você firmar um relacionamento com ele.

Se você quiser saber como fazer o primeiro contato com o seu cliente para multiplicar as suas vendas, acesse esse nosso artigo.

E você já criou a sua página de captura? Percebe a relevância do relacionamento para aumentar a sua taxa de conversão de vendas?

Me conte aqui nos comentários!

 

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.