As principais Startups apresentadas na abertura do Web Summit 2021.

O Web Summit 2021 é marcado por um retorno com números bastante expressivos, a presença de grandes marcas e especialista em tecnologia.

Depois de uma edição 100% virtual no ano passado, neste ano, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia volta a ter a sua edição presencial, agora na cidade de Lisboa, em Portugal.

O Web Summit 2021 é marcado por um retorno com números bastante expressivos, como os 40 mil ingressos vendidos.

Além disso, segundo informações oficiais, o evento conta com participantes de 128 países, sendo mais de 50% destes participantes, mulheres.

Serão 04 dias de evento, com 700 palestrantes, incluindo representantes de empresas como Amazon, Spotify, Microsoft, Tik Tok, Reddit, Facebook, além da presença de especialistas em tecnologia e investidores.

Visando estar a frente no mercado e entender quais são as novidades dos próximos anos, o CEO e Fundador da V4 Company, Dener Lippert, está presente no evento.

Dener Lippert, CEO V4 Company, presente no Web Summit 2021.

Ontem, em seu primeiro dia de Web Summit, foram apresentadas no palco, diversas startups que prometem soluções eficientes para dezenas de negócios. Dentre elas, oito ganharam destaque aos olhos de Dener Lippert. Veja só quais são:

Web Summit 2021: as 08 startups destaque na abertura do evento.

1. Talka.ai

Imagine seu time de vendas entrando em uma sala de reunião com um cliente e seus vendedores já saberem quais são as suas maiores dores através de dados já coletados anteriormente. Imaginou?

Essa é a proposta da Talka. Startup que apresentou sua plataforma no Web Summit 2021.

Basicamente, através de vídeos chamadas já gravadas com os seus clientes, a mesma identifica através da voz e fala destes clientes, quais são suas principais dores, necessidades e desejos em busca de uma solução para o seu problema.

A plataforma identifica essas dores e transforma tudo em dados e relatórios para você aprimorar suas estratégias de vendas e marketing, podendo ser muito mais pontual não somente nas vendas do seu produto, mas em aspectos de melhora do próprio para aumentar suas conversões.

2. Replai.io

Sem dúvida alguma os conteúdos em vídeos estão tomando conta da internet. Todas as mídias sociais hoje, estão cada vez mais aprimorando seus canais para incentivar os criadores de conteúdo a produzirem seus materiais em formato de vídeo.

Seja a famosa dancinha do Tiktok, os stories do Instagram, os vlogs e programas online no Youtube ou vídeos publicados no próprio feed do Facebook e LinkedIn. Todas exploraram os vídeos como maior entrega para a sua audiência.

Por outro lado, sabemos que muitos desses vídeos, acabam não atingindo o resultado esperado. Prejudicando diretamente as suas conversões.

É nesse ponto que a Replai entra com sua proposta no Web Summit 2021.

A startup apresentou sua plataforma, onde através da AI (Inteligência Artificial), a mesma analisa seus vídeos e aponta com dados, quais são os principais pontos que prejudicaram o desempenho do seu material, além é claro de sugerir quais mudanças devem ser feitas para aumentar suas chances de conversão em um próximo anúncio, por exemplo.

3. Eventornado

Se você atua com data base, é desenvolvedor ou trabalha com tecnologia e curte eventos, essa é a plataforma ideal para você.

O Eventornado, é uma plataforma que gerencia eventos para organizar Hackathons. Para você que não sabe o que são Hackathons, são eventos que reúnem desenvolvedores de software, designers e outros profissionais relacionados à área de programação, com o intuito de em um período curto de tempo criarem soluções inovadoras para algum problema específico.

A Startup promete reunir todas as ferramentas necessárias para você construir seu evento de forma simples e segura.

4. Hofy

Com a pandemia do COVID-19, o trabalho remoto ganhou grande escala nos últimos dois anos em milhões de empresas espalhadas por todo o mundo.

Muitas delas, se viram obrigadas – mesmo não preparadas – a enviarem seus colaboradores para casa e tentar estruturar da melhor maneira possível a execução de demandas, para fazer com que suas empresas continuassem faturando.

Algumas autorizaram seus colaboradores a levarem equipamentos para a suas casas, outras auxiliaram na compra dos mesmos. Assim como também vimos profissionais utilizando dos seus equipamentos pessoais para continuar trabalhando.

Agora imagine você, como gestor, ter uma plataforma de e-commerce que ofereça todos os equipamentos necessários para um trabalho remoto eficiente, onde você como empresa, não precisa se envolver com logísticas para equipar toda sua equipe. Bom, né? Essa é a proposta da Hofy.

Plataforma que vai te ajudar a equipar toda sua equipe remota, em qualquer lugar do mundo, desde o mobiliário até os fones de ouvidos. Tudo que você precisa para comprar e gerenciar equipamentos em um só lugar.

5. Salesroom

Essa também é uma ferramenta para vendedores. Um CRM de vendas com integração de AI.

Com algumas funcionalidades parecidas com a Talka, a Salesroom também usa da inteligência artificial para entender seus clientes a partir de materiais coletados em reuniões.

Entretanto, a plataforma além dessas funções, ela te orienta em tempo real, a como conduzir a sua reunião de maneira que seja mais assertivo para engajar esse cliente e por fim, fechar mais vendas.

6. Topfunnel

Contratar ótimos profissionais é sempre uma dor para gestores. Encontrar o match perfeito entre o fit da empresa e as habilidades de um profissional capacitado para funções estratégicas da empresa, se torna cada vez mais um grande desafio.

Por este motivo, a TopFunnel vem com uma proposta diferente. Que vai além do software de recrutamento de pessoas. Uma plataforma que educa e desenvolve profissionais para o mercado e conecta com as empresas que estão recrutando.

Você como empresa acessa a ferramenta, filtra o perfil de profissionais que você busca – habilidades técnicas e interpessoais -, e a Topfunnel apresenta para você os melhores candidatos.

Você inclusive pode conversar com os experts de educação da plataforma, além de marcar entrevistas diretamente por lá.

7. YData

O novo ouro do mercado são os dados, isso é fato. Quanto mais clareza você tem sobre seus indicadores, seus números e transforma isso em insights poderosos para escalar os seus resultados, maiores as chances de construir um negócio de sucesso perene e se destacar no mercado.

A YData é uma plataforma que permite que equipes de data science se beneficiem de um conjunto de ferramentas que não só tornarão seu trabalho menos repetitivo, sujeito a erros, mas também mais rápido e pronto para escalar.

Como empresa, além de otimizar a produção dos seus cientistas de dados, você terá – segundo a plataforma – dados mais profundos e qualificados para projetos que envolvam AI.

8. Unflow

Experiência do cliente. Essa é a palavra chave que envolve a proposta da Unflow.

Uma plataforma que oferece um ambiente de engajamento mobile, onde as telas são pensadas para oferecer a melhor experiência possível para o usuário.

Não é um software para construção de landing pages e nem um aplicativo. É uma ferramenta de educação e interação, para que você seja muito mais assertivo no relacionamento com o usuário e possa conectar ainda mais pessoas com o seu produto.

Você pode criar telas de carrossel para educar o seu cliente a como usar o seu produto, incluir novos banners para interação com novas ofertas. Também é possível disponibilizar download de materiais e fazer avaliações de maneira rápida e simples.

Essas foram as 08 Startups apresentadas no palco do Web Summit 2021, em Lisboa, que na visão de Dener Lippert, ganharam destaque e que prometem soluções eficientes para dezenas de negócios que estão buscando largar na frente no mercado.

Acompanhe nosso CEO nessa viagem e veja os bastidores do que está acontecendo por lá, diretamente pelo instagram: @denerlippert.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email