Top 05 dicas para vender com a internet – Comece hoje

Vender um produto ou serviço na internet é um negócio muito lucrativo, principalmente pelo caráter de escalabilidade que a rede permite.

A frustração e o medo de vender online vêm, entretanto, porque a maioria das pessoas costuma lançar um e-commerce ou Landing Page de venda e não investir (tempo e dinheiro) na sua divulgação e maturação.

A internet permite que você concorra com o mundo todo, cada nova guia é uma nova loja, novos produtos, infinitas possibilidades. Mas com tantas opções, é normal que a concorrência seja cada vez mais acirrada. Você está preparado?

Comprar uma plataforma de e-commerce e esperar que ela se venda sozinha é como ter uma loja em meio ao deserto, ninguém vai ver ou passar na frente para comprar.

Para reverter esse quadro, confira as top 05 dicas para você começar a vender online hoje:

#1 Faça um vídeo de vendas

3027101-poster-p-1-youtube-is-about-to-get-a-lot-prettier-a-chat-with-ian-spalter

Um vídeo é uma excelente forma de criar laço, familiaridade com o seu cliente. Você há de concordar que é sempre mais fácil comprar um produto de quem você confia. Sendo assim, crie um vídeo falando sobre o seu produto e mais que isso, sobre as soluções que ele vai trazer ao cliente. A taxa de conversão de uma página com vídeo, segundo pesquisas, é 60% maior que páginas que contém apenas textos. Invista.

#2 Quebre objeções

tumblr_ntmbqcfK121ud1qf7o1_500

Crie uma lista de vantagens que o cliente terá ao consumir o seu produto. Segundo a Lei do “Futuro quase certamente provável” (que já falamos aqui), o cliente que chegou até a sua plataforma digital tem grandes chances de já ter se frustrado com algum produto ou serviço pelo menos uma vez na vida. Ele tem uma tendência natural de não confiar em você, portanto quebre objeções e diminua os riscos que ele possa vir a perceber.

#3 Capture leads

relacionar

Sabe-se que muitos são os fatores que influenciam uma tomada de decisão, por isso nem todo o usuário que entra na sua página de venda está disposto a realizar a compra naquele momento. Você não pode forçar a compra, entretanto, é preciso que todo o esforço na aquisição daquele tráfego seja aproveitado, portanto crie formulários para capturar os e-mails desses usuários para tentarmos vender algum produto em outra oportunidade.

#4 Inclua depoimentos de clientes

testemunhar

 

É muito importante ter um feedback sobre a experiência de compra que os seus clientes tiveram com a sua empresa. Não tenha vergonha de pedir depoimentos através de vídeos ou textos de pessoas que já consumiram um de seus produtos ou serviços. Essa situação ativa o gatilho mental “prova social” e faz com que outras pessoas também passem a confiar em você.

#5 Tenha um canal de contato direto

Atrair-clientes

 

Para que você possa transformar leads em clientes é essencial que se estabeleça um elo de confiança, é fundamental mostrar-se aberto ao diálogo. Não forneça respostas automáticas, o cliente sempre irá valorizar a experiência e nesse ponto quanto mais personalizado melhor. Você pode estabelecer o contato via mídias sociais, skype, e-mail, telefone… Não importa a forma, mas é fundamental mostrar-se disponível para qualquer eventual dúvida.

Observando esses detalhes simples, você já tem grandes chances de aumentar a sua taxa de conversão e alavancar as suas vendas hoje.

Gostou das dicas? Qual delas você já aplica? E qual você acha mais relevante?

Quero saber a sua opinião, me conte aqui nos comentários!

 

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.