Como turbinar suas vendas com o Youtube - V4 Company
Artigos

Como turbinar suas vendas com o Youtube

O Youtube é hoje uma excelente ferramenta para conquistar clientes fieis para o seu produto ou serviço. Isso porque quando o usuário opta por “Inscrever-se” em seu canal, essa inscrição tem muito mais valor que um like em Facebook ou Instagram.

Ao inscrever-se o usuário afirma que quer consumir mais do seu conteúdo e essa é sem dúvida a atitude que a empresa mais almeja que seus clientes tomem porque nesse momento o cliente quer se relacionar com tal conteúdo.

Sendo assim, quais os segredos de um canal de sucesso? O que posso fazer para que os clientes queiram consumir conteúdo sobre meu produto ou serviço?

Criamos um top 3 dicas para conseguir muitos inscritos em seus vídeos e consequentemente tornar esses usuários clientes fiéis ao longo do tempo:

 

#1 Conheça seu avatar

promote_your_youtube_channel_image

Se você já consumiu outros posts meus aqui no Blog da V4, deve ter notado que sempre batemos nessa tecla: saber quem é o seu cliente é fundamental. Investigue os hábitos da sua persona e descubra quais são as suas “dores”.

Quais são os questionamentos do público?
Em que o seu produto pode ajudar?
E como enquadrar esse conteúdo para que o seu canal seja muito consumido pelo seu target?

O fundamental aqui é prezar pela experiência do usuário, portanto faça com que seu conteúdo seja o mais claro e dinâmico possível.

 

#2 Tenha um canal bem estruturado

youtube3_small1

Pode parecer bobagem, mas o design do seu canal, a qualidade de suas imagens e o modo que você o organiza fazem toda a diferença na percepção do usuário.

Quanto mais profissional for o enquadramento do seu conteúdo, mais credibilidade você conseguirá transmitir através dele. Como consequência os usuários “perderão” mais tempo navegando por seu canal, consumindo o seu conteúdo e criando conexões com você.

São justamente essas conexões que farão a diferença na hora do usuário escolher o seu produto ou o de seu concorrente, as pessoas costumam preferir o que lhe parece mais familiar.

 

#3 Estabeleça uma rotina de publicações

3027101-poster-p-1-youtube-is-about-to-get-a-lot-prettier-a-chat-with-ian-spalter

Ter uma rotina de publicações pré estabelecida é muito útil porque aciona o gatilho mental da “expectativa”. Se você produzir um conteúdo relevante para a sua audiência e tiver um canal que passe credibilidade, você já tem muitas chances que as pessoas gostem do seu conteúdo. Para amplificar esse potencial, crie uma rotina clara que faça com que os usuários estejam ansiosos aguardando o vídeo novo.

Exemplo: a Kéfera Buchmann do Canal 5inco Minutos envia vídeos toda quarta-feira. Julia Petit e Porta dos Fundos também.

Essa rotina faz com que os youtubers tenham cada vez mais usuários fieis esperando ansiosamente para consumir aquele conteúdo, nunca abandone os seus inscritos, principalmente se você pretende transformá-los em cliente.

Essas foram algumas dicas para você conseguir gerar tráfego, engajamento e autoridade através da construção de conteúdo relevante para o seu público!

Lembrando a importância de você conhecer o seu avatar, ter um canal bem estruturado e uma rotina pré-definida de publicações. Tente, sempre que possível, inserir o seu produto nos vídeos, sempre encontrando uma relação direta entre o conteúdo e o produto. Ao final dos vídeos, tenha sempre um CALL TO ACTION (chamada para ação) com “inscreva-se”, “saiba mais sobre o nosso produto” ou seja qual for a atitude que você espera da sua persona.

Quando o seu cliente se conecta com você a ponto de esperar toda semana para consumir o conteúdo que você aborda ele está pronto para comprar tudo aquilo que você oferece.

Gostou do artigo? Acha que é possível turbinar suas vendas através do youtube? Deixe aqui o seu comentário!

Se você quiser aprender mais sobre “As dores do cliente”, clique aqui.

marketing-e-vendas

Angélica Picolli

Publicitária formada pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós graduanda em Gestão Empresarial pela ULBRA. Apaixonada por estilo, comportamento e comunicação, tenho também uma especialização em Moda. Aqui compartilho minhas experiências e aprendizados, espero contribuir de alguma forma para sua formação ou para sua empresa!

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo