Vale a pena abrir uma AGÊNCIA em 2020? | VERDADE NUA E CRUA.

Se você é um profissional da área de comunicação e está planejando abrir uma agência no ano de 2020, cuidado. Quer saber o porque? Vamos falar a verdade nua e crua e dizer se ainda vale a pena abrir uma agência nesta nova década que se inicia.

 

Abrir uma agência tradicional de mídia ou digital?

 

Para quem não sabe, a V4 já teve, logo no seu início, o formato de agência como parte do processo de trabalho. Muito disso veio da influência que nosso CEO Dener Lippert, sofreu durante o período da faculdade, onde basicamente quem estuda marketing ou publicidade é direcionado por anos a trabalharem ou abrirem uma agência.

 

E para você que está iniciando na carreira de marketing, deve estar se pergunta se ainda vale a pena abrir uma agência em 2020, certo? Na nossa opinião já não valeria a pena abrir uma agência nem em 2010, ou seja, 10 anos atrás, imagine em 2020 então.

 

Nós chegamos a conclusão, já há muitos anos, que o modelo de trabalho em agências não está especificamente direcionado aos interesses do cliente final.

 

Se fizermos uma analogia, por exemplo, ao trabalho de uma agência de turismo. O que uma agência de turismo faz? Ela tem contratos de acordo com os fornecedores, companhia aéreas, hotéis e etc…Sendo ela comissionada por trazer clientes para estes fornecedores. Além disso, ela fecha “pacotes” onde ela mesmo tem margem de lucratividade para vender para seus clientes finais. Ou seja, o business dela não será entregar o melhor serviço para o cliente que está querendo viajar e sim aquele negócio que traz mais retorno para o modelo e negócio dela. Fica claro isso para você?

 

E da mesma forma, podemos adaptar este modelo de negócios para agências de modelos, agência de marketing e publicidade, de viagens e etc. E por este motivo, acreditamos que modelo de agência não funciona, seja na comunicação ou qualquer tipo de vertente.

 

Nós ainda enfatizamos, que no modelo de agência de comunicação, existem outros conflitos de interesse, como por exemplo os BVs (Bonificação por Veiculação e Bonificação por Volume). Explicamos mais sobre este tema em outro vídeo. Você pode assistir clicando na imagem abaixo:

Atentamos para o ponto que, em nossa visão, não é que o modelo de agências não funciona porque não te dão retorno financeiro, mas sim pelo fato do seu objetivo principal não estar direcionado em gerar ainda mais valor para o seu cliente final.

 

Entre uma ponta e outra, existem muitos conflitos de interesse e vários agentes oferecendo comissões e percentuais para que a agência leve ainda mais clientes para essas empresas. E desta forma não concordamos com este modelo de negócio. Temos orgulho em ter um negócio, onde o propósito está em gerar valor e resultados diretamente para os clientes em que atendemos, sem conflitos de interesse de terceiros.

 

Para discutir mais sobre o assunto, nosso CEO Dener Lippert e Equity Partner Daniel Grudzinski falaram sobre o business de agências em um novo vídeo do canal da V4 Company. Confira o vídeo completo clicando na imagem abaixo:

Quer saber mais sobre nós? Se liga nos links abaixo!

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA?Então acesse: 👉 http://bit.ly/2SL3rOd

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 http://bit.ly/37zLcz8

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.