Varejo Digital: implementando campanhas de vendas online | Café com Adm

Recentemente nosso CEO Dener Lippert foi convidado a falar no podcast Café com Adm, voltado a administradores, com o host Leandro Vieira sobre o tema Varejo Digital: implementando campanhas de vendas online.

A conversa trouxe um tópico central: implementação de inside sales nos processos de vendas do varejo digital. Com a nova realidade quem não tinha e-commerce precisou investir em processos alternativos de venda online e quem já tinha precisou adaptar seu processo para atender a demanda que aumentou em cerca de 40% no primeiro semestre de 2020. Se antes o e-commerce representava 6% do volume de vendas do varejo, um número ínfimo, a Arezzo por exemplo, alcançou 2.5 milhões em venda num único dia depois de implementado o inside sales.

Nem todas as empresas vão vender na internet mas todas vão vender com a internet. – Dener Lippert.

O cenário mudou e o marketing digital precisou se adaptar, e finalmente, foi encarado por muitos empresários como aquilo que ele realmente é: a base de vendas do futuro. Apesar da internet influenciar muito no processo de vendas ela convertia pouco no PDV, ou era muito difícil de ser trackeada. O inside sales resolve esse problema de trackeamento.

Mas o que é inside sales? No sistema de inside sales vários processos são implementados para converter leads frios em vendas. Tanto implementar um CRM como base de dados quanto atrelar o Facebook Messenger ao Whatsapp para que o vendedor físico ocioso atenda o cliente online são processos de inside sales. O segredo é o atendimento. Quanto mais personalizado melhor, tanto para a venda imediata quanto a longo prazo.

Em 2020 cada pessoa que gastou horas na internet assistindo Lives, fazendo videochamadas, trabalhando em home office, se tornou um potencial cliente. Se o trabalho do profissional de tráfego é encontrar o perfil de cliente ideal e oferecer o produto, o inside sales vai ser responsável por converter e transformar em venda.

Estratégias de marketing precisam ser recriadas e repensadas sempre. – Dener

Para alavancar as vendas o varejo digital precisou se reinventar, criar novos tipos de campanhas, alocar recursos, e principalmente investir em marketing digital. Confiar somente no branding deixou muitas marcas boas para trás. Aquelas que souberam se adaptar viram na crise uma oportunidade de consolidação de negócio.

Para saber mais é só dar play no episódio abaixo!

Quer receber uma mentoria com Dener Lippert, Guilherme e João Vítor? Então acesse v4company.com/podcast

⭕ Quer acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER A ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tenha todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse então:👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então clique em: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.