10 de agosto de 2020

Como começar a ser Inovador | V4 Resultados

Desde o início da V4 Company, existem algumas práticas que adotamos e acreditamos que sejam boas para criar um ambiente inovador. Em um modelo de gestão anterior, para algumas delas, tínhamos uma visão diferente. Entretanto, chegamos  a conclusão que isso poderia ser diferente.

 

TOLERÂNCIA A ERROS: 

 

No modelo de gestão anterior, a tolerância a erros era de praticamente zero, acreditávamos que erro era algo prejudicial ao processo e resultados da empresa. Porém, atualmente chegamos a conclusão de que, para se criar um ambiente inovador, é necessário se permitir errar.

 

Dando essa liberdade ao erro, abrimos a possibilidade dos nossos colaboradores aprenderem com ele e assim enxergarem o que não dá certo, como por consequência, inovarem nos processos e estratégias até então aplicadas.

 

“Antes feito do que não feito, é melhor que o profissional coloque em prática e teste aquela estratégia, do que ele fique fazendo sempre a mesma coisa, ao invés de buscar algo diferente.” – Dener Lippert, CEO V4 Company.

 

Dentro da V4 Company, nossos colaboradores são a todo momento incentivados a fazerem diferente, a buscarem novas maneiras de criar campanhas e aumentarem as nossas taxas conversão. E com elas, possivelmente aparecem “problemas” que nos fazem aprender e buscar algo diferente. É desta forma que criamos um ambiente inovador e empreendedor.

 

EMPREENDEDORISMO E MERITOCRACIA:

 

Como citado no tópico anterior, quando erramos, temos chance de inovar, de criar um ambiente empreendedor para todos os nossos colaboradores. E da mesma forma que incentivamos o mindset empreendedor, também estimulamos a meritocracia do indivíduo, para que assim ele esteja sempre a frente de algo maior e seja reconhecido por suas atitudes inovadoras e resultados alcançados pelo seu esforço e trabalho.

 

A cultura empreendedora do nosso ambiente corporativo é constantemente reforçada pelos nossos gestores, inclusive da possibilidade de se tornar um sócio da V4. Todos temos essa mesma chance, desde que cumpra alguns requisitos pré estipulados pela companhia.

 

Dessa forma, nós fazemos com que o profissional enxergue sua frente de trabalho como um negócio próprio.

 

“Você não é o super homem, o Stevie Jobs não era um super homem. As empresas referências, que você se inspira, não são o que são por causa dos seus CEOs, mas sim porque existem pessoas com um comportamento empreendedor que criam pequenas inovações para as suas frentes, fazendo com que o ecossistema prospere como um todo.” – Dener Lippert, CEO V4 Company.

 

Não tenha esse mito na sua cabeça, porque não existe um salvador da pátria. Nem eu, nem você e nem ninguém será um super herói.

 

Quer ver nosso CEO, Dener Lippert, falando mais sobre o assunto? Acesse nosso canal e assista o vídeo completo, clicando no vídeo abaixo: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *