v4 company logo blog marketing digital

Empresas do Gestão 4.0: 24 ex-alunos na V4 Company

Se completam dois anos desde que o CEO da V4 Company, Dener Lippert conheceu o gestão 4.0;

Era apenas a segunda edição do curso, e foi um investimento que trouxe muito retorno, por alguns motivos.

Inicialmente, os conceitos absorvidos no curso foram gamechangers para o time da V4 Company, e para como olhamos para nossos indicadores e nossa estratégia de Growth.

O impacto foi tamanho, que aquilo tudo que foi absorvido no Gestão se infiltrou pelas práticas dos executivos da V4, assim como para os clientes da V4 Company.

Posteriormente essa parceria da V4 Company e Gestão 4.0 evolui para um patrocínio foram, por parte da V4, e ainda mais para frente, nosso CEO – Dener, fez parte da concepção do G4 Growth. 

O “gestão growth” como chamamos na V4, é outro conteúdo de qualificação exclusivamente voltado para o Growth. Por esse novo canal, Dener e outros C-leves abordam a gestão do crescimento acelerado e desproporcional ao investimento realizado.

Ao longo dessa caminhada junto à Gestão Quatro Ponto Zero, muitos alunos tornaram-se assessorados pela V4 Company.

Para comemorar estes – primeiros – 24 meses de parceria, seguem detalhes do processo de implementação do growth em 24 empresas de ex-alunos do curso:

1- Barbearia Feel King 

Escritório responsável: V4 Company Bilinski & Associados

Gestão 4.0 Marketing Digital Feel King

Uma das barbearias mais conceituadas de São Paulo iniciou os esforços para garantir maior geração de demanda através da internet.

Mesmo que bastante afetada pelas medidas de distanciamento social e restrição de atividade comercial, a empresa está mais presente do que nunca, no ambiente digital.

É compreendido que existe uma demanda reprimida, e tampouco as medidas de abertura começam a ser implementadas, toda a equipe já entende a diferença entre um processo estruturado com atenção a todos os KPI’s de desempenho comercial.

Confiante na expansão da empresa e na retomada do fluxo em PDV nos próximos meses, uma segunda unidade segue em implementação.

2 – Lulitex 

Escritório responsável: V4 Company Torres & Associados

Até pouco tempo a empresa não tinha nenhum processo para gerar vendas através da internet. Aqui, a assessoria começou na internet pelo desenvolvimento de um funil de vendas segmentando público-alvo, gerando demanda para uma equipe de inside sales.

Após o treinamento da equipe para este novo fluxo de demanda comercial, o canal digital foi validado, já atingindo retorno sobre investimento.

Agora estamos focando na construção do ecommerce que vai contar com mais de 8 mil produtos. Também identificamos que a segmentação B2C faz sentido, sendo um novo mercado potencial para a empresa.

3 – The Uvva Wine Bar

Escritório responsável: V4 Company Sá & Associados

Gestão 4.0 Marketing Digital The Uvva Wine Bar

O Uvva Wine Bar é um estabelecimento de alimentação, localizado na Praia Brava, Itajaí no litoral catarinense.

Não diferente de outros negócios de alimentação que sofreram com as limitações do distanciamento controlado, o ano de 2020 se revelou um desafio além do comum. Diante deste cenário, as lideranças do negócio buscaram o Gestão 4.0 para qualificar a gestão da empresa no ambiente de crise.

Por onde começar

Ao início da atuação com a V4 Company, o ambiente limitava o principal objetivo da parceria: vender mais.

relatório de empresa do Gestão 4.0 Marketing Digital

Estudando que o modelo de negócio não se adaptava às dinâmicas de delivery, foi necessário reavaliar as oportunidades para a empresa.

A partir disso, o objetivo imediato tornou-se a identificação dos principais clusters de clientes através de uma análise RFM. Com base nestes dados é possível desenvolver diversas estratégias de retenção e aumento do lifetime value dos clientes.

Insights geram novas oportunidades

Mas a V4 foi além. A equipe identificou novas possibilidades de gestão dos dados do negócio, ao navegar pelos ambientes do seu ERP.  

A partir disso, a análise RFM evoluiu para a construção de Dashboards de Business Intelligence, resultando – até agora – em dezenove telas com todos os indicadores relevantes para a gestão do negócio, compilando mais de 300.000 linhas de dados

Um dos sócios do negócio, Guilherme Sandri, compartilhou em uma recente entrevista o valor que a organização dos dados não somente mostra oportunidades pendentes, mas também oferece uma clareza de decisões para a abertura de uma nova locação.

4 – Arvensis Cosméticos Naturais

Escritório responsável: V4 Company Torres & Associados

Gestão 4.0 Marketing Digital cachinhos

Singular no mercado de cosméticos veganos, teve como objetivo principal desenvolver um processo de aquisição de revendedores para expandir a malha de distribuição dos produtos.

Enquanto se desenvolvia o retorno dos investimentos nessa estratégia, mais uma possibilidade se revelou diante dos dados colhidos: havia indícios de que a marca poderia expandir os canais de distribuição e desenvolver uma relação direta B2C, através de e commerce.

A partir de uma estratégia piloto – para validar o canal de e commerce – foi desenvolvido um ambiente muito simples, mas competente para gerar faturamento. Logo nos primeiros meses a demanda justificou o desenvolvimento de um e-commerce mais robusto.

A obtenção do público certo para esse canal também veio através do trabalho conjunto com influenciadores de nicho, trazendo um resultado adjacente de marca, que não era esperado.

Desde a finalização do e-commerce, o canal já arrecada seis dígitos de receita recorrente e mostra potencial para ultrapassar os sete dígitos em um futuro próximo e se encaminhando para ser o maior canal de vendas da empresa.

5 – Avacy Distribuidora

Escritório responsável: V4 Company Torres & Associados

Entenda mais deste caso no podcast. Entre amigos, do Ecommerce Brasil, contando com a participação de Eduardo Meyer, diretor da empresa e Guilherme Lippert Co-Founder e Head de Growth da V4 Company.

Gestão 4.0 Marketing Digital entre amigos

No início do projeto o foco foi entender o trabalho que estava sendo feito, e percebemos que campanhas de Remarketing para os clientes que já tinham comprado e não tinham comprado novamente poderiam trazer um ótimo resultado, e foi o que aconteceu.

Na sequência focamos em Campanhas no Google, principalmente usando a Blindagem de Marca, fortalecendo o nome da empresa e usando isso a nosso favor.

Pensando em profissionalizar ainda mais o Processo Comercial da empresa como um todo, foram feitas mudanças estruturais na plataforma de E-commerce e na dinâmica de atuação da Equipe de Inside Sales pensando em atuar em novos canais de Aquisição.

Devido ao momento atual, estão sendo feitas algumas estratégias pensando em intensificar o relacionamento com os clientes varejistas, inclusive um grande projeto voltado para a Educação, com estratégias voltadas para o empreendedorismo que irão beneficiar todos nossos colegas lojistas e pessoas interessadas em serem revendedores.

E finalizando estão em curso algumas negociações com clientes altamente estratégicos que vão afetar muito o desempenho da empresa no médio e longo prazo.

6 – ESCALA TOTAL

Durante a implementação de um processo de vendas para conversão em ponto de venda. As oportunidades de melhoria na jornada comercial foram essenciais. Foi implementado CRM com o time, mensurando a performance da demanda digital.

A definição de vendedores dedicados fez muita diferença no processo de vendas, validando indicadores saudáveis de custo por oportunidade e custo por venda.

O atual momento é focar na escala do processo, contando com crescimento do time comercial dedicado, e aumentando os investimentos de mídia significativamente, para continuar atingindo retorno bruto de vinte vezes o investimento.

7 – Sucesso Médico

Escritório responsável: V4 Company Mundim & Associados

Como um serviço de educação de alto ticket, focado em um mercado de nicho, este cliente apresentava grande desafio para alcançar resultados tangíveis.

Inicialmente, durante a melhoria do processo de vendas através da internet foi possível converter um público já adquirido, mas que ainda não havia tomado a decisão de consumo. 

Gestão 4.0 Marketing Digital


Além disso, uma etapa fundamental foi a educação da base ativa, e estender os canais de para públicos nichados, pautado por padrões de comportamento específicos.

Baseado nos resultados obtidos foi possível estender a estratégia digital à serviços B2B do portfólio, garantindo a venda de serviços ainda mais complexos.

8 – Serpol 

Escritório responsável: V4 Company Betta & Associados

Gestão 4.0 Marketing Digital Serpol

Como na grande maioria dos processos em seu início, o objetivo da empresa era de fato encontrar os principais indicadores para um processo de vendas através da internet, como custo da oportunidade e custo da aquisição de cliente.

Ao decorrer dos trabalhos, foi identificado a demanda adequada com os produtos de alto ticket, e a assertividade da demanda aumentou significativamente, atingindo um retorno sobre o investimento de mídia de mais de doze vezes o investimento.

Assim como na grande maioria de implementação de processos de venda que gera demanda para um time comercial, o treinamento, proposição de mudanças e o contato intenso com a equipe é fator extremamente importante para a conversão.

9 – Piovetss

Escritório responsável: V4 Company Pereira & Associados

Distribuidora atuante no mercado pet, especialista em produtos veterinários, atuando há 23 anos com exclusividade em Minas Gerais. 

O projeto é de alta complexidade, sendo a maior necessidade do cliente o estabelecimento de uma presença digital eficaz, além do desafio de melhorar o sell-out das mercadorias distribuídas.

A presença digital era quase nula quando fechamos parceria em agosto de  2020.Considerando a necessidade de infraestrutura inicial, o projeto exigia o estabelecimento de vários canais de aquisição de demanda – telefone, WhatsApp, aplicativo, tráfego in loco e site – nos quais temos buscado gerar maior retenção de clientes e aumento no LTV.

Visto que as melhores oportunidades estão numa conversão de venda rápida e na retenção, além dos testes e estratégias de tráfego que já nos deram maior visibilidade do retorno, têm sido realizados treinamentos e entrega de material de orientação para a equipe de vendas interna (que atua online e via telefone), como também para os representantes externos da empresa. 

O escalonamento do investimento está aguardando a consolidação de processos internos mais robustos para os quais estamos dando todo o suporte.

Como solução inicial para o sell-out, estamos desenvolvendo um portal de conteúdo regional, a fim de centralizar as buscas e necessidades locais do mercado pet de Minas Gerais e, por consequência, indicar os produtos e soluções comercializadas pela Piovetss. Pretendemos favorecer o sell-out, aproximando clientes atuais e leads no sell-in e trazendo maior visibilidade e competitividade para a distribuidora.

10 – Chocolates Lugano

Escritório responsável: V4 Company Saman & Associados

Como você faz o “muito bom” ser ainda melhor? Esse desafio iniciou o trabalho com a Chocolates Lugano, com uma grande variedade de oportunidades a explorar.

Dentre outras conquistas, a maior vai para a qualificação do processo de vendas e abertura de novas unidades da marca. Como um sistema de franquias, a aquisição do franqueado é fator chave para garantir a expansão dos seus negócios.

A partir de um mergulho profundo em toda a jornada de compra, implementação de novos processos no CRM, e uma sistematização da demanda gerada, foi possível manter uma perspectiva tangível de crescimento, mesmo em um período de recessão e restrições da atividade comercial pelo país inteiro.

11 – Lojas Lebes 

Quinze escritórios V4 Company colaboram no projeto

Revolucionamos a maneira da utilização de canais como whatsapp. Conforme vários outros grandes varejistas no Brasil, com o cenário da pandemia, boa parte dos pontos de venda físicos foram severamente impactados pela pandemia.

Inclusive foram com as ações focadas nas lojas e no relacionamento dos vendedores com seus antigos e futuros clientes que trouxeram um resultado de 160% do esperado nas campanhas de Black Friday.

Você pode acompanhar mais detalhes neste vídeo que explora todos os detalhes da ação.

Além disso, o empoderamento dos profissionais das lojas para produção de conteúdo e impulsionamento das ações localmente colaborou para a relevância nas praças de cada uma das mais de 160 por todo o estado do Rio Grande do Sul.

Configurar conversões offline também trouxe uma assertividade ainda maior no tracking de resultados dos investimentos de mídia digital.

12 – Gobor Transporte e Logística

Escritório responsável: V4 Company Domingues & Associados

A empresa já tinha uma visão do que buscavam no digital, estava familiarizada com as dinâmicas do marketing digital e tinha uma breve noção sobre as plataformas de Ads, embora não fizessem investimentos de mídia.

Outra grande oportunidade foi a implementação de CRM na rede que conta com diversas filiais pelo Brasil. A maturação de processos não acontece sem CRM, e apenas na implementação já se colhem frutos sólidos.

Com o início do investimento de mídia, o volume da demanda comercial cresceu muito, garantindo oportunidades via Search.

13 – Melissa

Quatro escritórios V4 Company colaboram no projeto

Essa parceria teve início em 2020 e tinha alguns objetivos prioritários. Imediatamente o foco esteve na geração de demanda constante nos PDVs.

Existe um fit muito interessante, pois tanto a Melissa quanto a V4 Company são redes de franquias, e em função disso, várias peculiaridades do sistema já eram familiares para o time.

Houveram esforços de padronização na comunicação da rede Melissa como um todo, fazendo com que os diferentes franqueados tivessem coerência nas campanhas ativas e nas comunicações institucionais.

Os escritórios da V4 Company envolvidos no projeto, dividiram-se em praças, para garantir a maior personalização da comunicação regional. Em Minas Gerais se diz “uai”, no Rio Grande do Sul se diz “Bah”. 


Também houve diferenças nos melhores produtos a serem trabalhados em cada região, para que a comunicação da marca respeite a coerência de marca, mas identifique oportunidades mercadológicas locais. 

Com a atuação regionalizada, foi possível que diferentes times da V4 pudessem colher a experiência de consumo nos PDVs de diferentes praças, e aplicar treinamentos comerciais de maneira personalizada. 

Principalmente com o cenário de pandemia e a mudança das práticas comerciais de ponto físico, para uma atuação OMNI Channel.

14 – IDEBRASIL

Escritório responsável: V4 Company Colli & Associados

IDEBRASIL é uma instituição de ensino focada em administração e business. Diferentes estratégias são necessárias para os segmentos perseverarem durante tempos de mudança. No mercado de educação, não foi diferente.

A digitalização da entrega abre a oportunidade de escalar produto e equilibrar os custos a partir da mutação do modelo de negócio. 

A principal colaboração da V4 Company nesta empresa foi a realização de lançamentos, onde foi possível garantir picos de faturamento em uma sazonalidade muito similar ao calendário comercial da educação.

Atualmente o canal digital atingiu mais de três dígitos de faturamento a uma taxa média três vezes maior do que o investimento.

15 – Meu rodapé

Escritório responsável: V4 Company Colli & Associados

Um segmento tradicionalmente dependente de ponto de venda físico, um dos objetivos do projeto foi a consolidação do canal de E Commerce.

A empresa começou a maturação do processo de vendas através da internet ainda antes do período de pandemia, e essa ação se mostrou fundamental para enfrentar esse desafio de mercado.

Entre jan/20 e jun/20, o faturamento do e commerce cresceu dezoito vezes. Atingindo um novo fluxo de receita importante para o negócio.

Com o e-commerce consolidado, foi possível explorar ações como a Black Friday e Black November, que trouxe um faturamento de quase milhão de reais. Neste momento ficou evidente a necessidade da troca da plataforma de ecommerce, para novos patamares de faturamento.

Agora, recém finalizado o primeiro quarter de 2021, os números continuam subindo. Os indicadores atuais desafiam os recordes de nov/20 e neste segundo trimestre, o faturamento do canal digital já ultrapassa os sete dígitos mensais.

O terceiro mês do ano fechou com com um ROI (return over investment) de 16,3 vezes e um ROAS (return over advertising spend) de 17,4 vezes.

16 – Larulp

Escritório responsável: V4 Company Fraga & Associados

Além da prática tangível, aqui, um grande ganho foi na mudança cultural da empresa, no que compete o processo de vendas através da internet.

Logo ao início do projeto, ficou definido que para além da consolidação da marca Larulp em perante o público-alvo antes mesmo de qualquer etapa da empresa. Este esforço reforça o sell out no PDV.

Na definição do processo comercial focado no B2B, o objetivo esteve na captação de leads para novas consultoras e novas distribuidoras, com o objetivo de abrir mais de 10 centros de distribuição. Além de encontrar novos representantes.

No E-commerce foi posicionado como uma frente da marca, e não somente um apoio digital, aumento significativo em 6 meses de trabalho com um crescimento mensal médio de mais 70% comparado ao ano anterior.

17 – Sibra Camisaria

Escritório responsável: V4 Company Lopes Brunelli & Associados

Conheça o case completo em uma entrevista com o cientista responsável e o cliente.

A Camisaria Sibra existe há mais de uma década e sempre confiaram na distribuição dos seus produtos através da estratégica comercial de representantes comerciais.

Pressionada pelo cenário de pandemia – como todo o varejo – a empresa chegou na V4 para implementar um processo de vendas através da internet.

O objetivo inicial foi uma mudança no processo comercial da empresa. Com os desafios da crise, não somente os PDVs que carregam o produto enfrentaram períodos de fechamento, os representantes comerciais tiveram que interromper as atividades.

Como atingir o intermediário, e não o consumidor final?

É muito comum ao “entrar na internet” uma empresa que tem relações comerciais B2B começa a atingir seu consumidor final, antes do intermediário, antes do revendedor. Aqui, podemos ter uma oportunidade ou grande problema.

Uma oportunidade pode ser estender a atuação da empresa direto para o B2C, direto para o consumidor final. Infelizmente, pela natureza da estratégia da empresa com seus parceiros, a venda ao consumidor final não era oportuna.

A partir disso, sabendo que nosso objetivo continua sendo o B2B, o objetivo dos investimentos de mídia foi totalmente na identificação do público ideal. Para isso, foram executadas estratégias de diversificação dos canais digitais, e muitos testes nas tradicionais fontes de tráfego para determinar segmentações assertivas.

A mudança do processo comercial

Durante as etapas iniciais de implementação uma nova estrutura comercial foi estabelecida, adição de CRM e definir um claro processo de inside sales. Essa etapa é fundamental para garantir uma melhor performance por todos os canais de venda.

Dentre as mudanças do período, este momento também envolveu a geração de demanda por canais antes não tão explorados, como o whatsapp. Não só o estreitamento da relação com antigos revendedores da marca, os contatos via whats foram fundamentais para diminuir a barreira de entrada para novas estratégias de distribuição.

Porquê Step V1?

Estabelecer um processo de vendas através da internet não é uma execução pontual. Para que o digital torne-se um canal relevante dentro das estratégias do negócio, antes de investir massivamente em tráfego é fundamental identificar os indicadores base do processo.

Custo por lead, custo por oportunidade e custo por venda. Taxa de conversão de oportunidades em vendas. Ticket médio por público alvo; geração de oportunidades por canal. Custo de aquisição de cliente; Lifetime Value.

Este foi o momento do Step V1, em que se estrutura o processo e se encontram os primeiros indicadores. Atualmente, no Step V2 de maturidade no processo de vendas através da internet, os desafios moram na consolidação e preparação para um momento de maior investimento de mídia em busca da escala.

18 – Cleanup Biotecnologia

Escritório responsável: V4 Company Lopes Brunelli & Associados

Há mais de um ano atuando com a V4 Company, a Cleanup é uma empresa que comercializa indicadores químicos e biológicos voltados à monitorização da esterilização.

Com absoluto foco B2B, como a maioria das empresas, não havia um cenário maturado de geração de demanda através da internet. Uma particularidade neste caso é o mapeamento do stakeholder que tem influência na tomada de decisão. É um público alvo B2B com várias especificidades;

A Cleanup enfrenta uma longa curva de conversão devido à complexidade natural do produto, gerando oportunidades de aprimorar as diversas etapas da conversão, cultivando o relacionamento com foco no aumento do Lifetime.

Diferente de muitos negócios, a empresa enfrentou um aumento na sua demanda, em função do cenário de pandemia, colaborando para a colheita de indicadores positivos.

19 – PHARMACIA NATURE DERME

Escritório responsável: V4 Company Lopes Brunelli & Associados

A Nature Derme é uma rede de farmácias de manipulação localizada em Belo Horizonte e cidades adjacentes como Betim e Contagem.

Os esforços iniciaram focado no ecommerce da farmácia de manipulação. Nesse processo de venda pela internet é necessário a validação de documentos e receitas médicas para produção de medicamentos.

Exige muito mais que um botão “Comprar” para performar neste segmento, tendo uma estratégia logística alinhada com os investimentos de mídia.

Limitações ou oportunidades?

Conforme regulação, a farmácia de manipulação no canal de e-commerce vai depender da validação de receitas médicas para produção dos medicamentos.

Essa “limitação” também traz uma grande oportunidade, pois faz criar um relacionamento com os prescritores, como médicos, nutricionistas e outros profissionais da saúde. Este relacionamento também acaba se tornando uma fonte de geração de demanda.

Aumentando o LTV e o ticket médio do canal

Em razão da empresa já ter uma boa penetração de mercado, junto com a notoriedade também vem os clientes fiéis.

Logo no momento de Kickoff da parceria, imediatamente fora identificado que pacientes de faixa etária mais elevada, e pacientes dependentes de medicação controlada eram os tipos de clientes que mais valor traziam ao longo do tempo.

Este público foi muito importante para que a vertical de produtos cosméticos de marca própria pudessem aumentar o ticket de clientes que até então não tinham apostado na marca.

Retomando estratégicas passadas

Um aplicativo da empresa havia sido desenvolvido anteriormente, mas não representava uma ferramenta fundamental da receita do negócio.

Era oportuno para gerir as documentações necessárias; mas não contava com uma estratégia de aquisição.

Nos testes realizados, a retenção e a taxa de recompra do cliente que fazia compras pelo aplicativo sempre era superior aos mesmos indicadores se comparados a outros canais.

Aqui então se apresentava uma grande oportunidade. Adquirir clientes por canais de mídia, mas fomentar a recompra e o relacionamento através do aplicativo. 

O investimento em um canal até então pouco produtivo ofereceu um ROI LTV maior que os constatados em outros canais, perdendo apenas para poucos clientes de PDV físico.

Conforme o projeto matura, também melhoram os indicadores de performance. Atualmente o e-commerce fatura quatro vezes mais que o investimento de tráfego e entregando um retorno de investimento geral de três vezes o investimento.

Atualmente seguimos explorando a utilização de mais canais para diminuir o custo médio de aquisição do cliente. Ao intensificar o relacionamento com o cliente através do aplicativo da empresa, foi possível dar novos motivos para o cliente comprar novamente

20 – Jurunense Home Center

Escritório responsável: V4 Company Peretto & Associados

Durante o primeiro semestre de trabalhos, o foco está na implementação do processo de vendas através da internet e em encontrar os indicadores da produtividade de mídia e do processo comercial da empresa.

As principais oportunidades na Jurunense estavam relacionadas à geração de demanda para conversão no PDV físico. Para isso, a geração de oportunidades de venda através de mensagens no whatsapp, ligações telefônicas foram fundamentais para estabelecer a mensuração de conversões offline.

A atuação com o e commerce aconteceu em paralelo, e a assessoria da V4 Company também auxiliou na reestruturação do time interno de marketing, inclusive recrutando e selecionando um gestor de tráfego pago.

Para que a empresa consiga suportar a demanda comercial gerada foi necessário treinamento intenso de ajuste atendimento dos vendedores para a demanda proveniente do digital.

Neste período, foi possível gerar um retorno de mais de 30 vezes o investimento de mídia, e um retorno de 14 vezes sobre o investimento total. 

21 – Padaria Vianney

Escritório responsável: V4 Company Torres & Associados

Um projeto bastante desafiador. Como um negócio tão tradicional de PDV físico, como uma Padaria pode performar em canal de E Commerce?

Ao início da parceria, o canal digital vendia online, entregando os produtos em um prazo de até 48 horas. Essa logística obviamente limita a atuação da empresa, contando com uma abrangência local. 

O primeiro passo foi ajustar os esforços de compra de tráfego, conseguindo aumentar de maneira relevante o faturamento do canal digital, também direcionando a comunicação de influenciadores locais.

Em datas comemorativas como Natal e Dia das Mães, os picos de faturamento no e-commerce atingiram 200 mil. Embora, ainda limitado à sazonalidade dos períodos.

Durante o andamento do projeto, a pandemia surgiu em março de 2020 e ameaçou a consistência dos resultados construídos até o momento.

Neste momento, aconteceu um dos maiores resultados da parceria. A limitação de 48 horas de entrega dos produtos, que antes era uma limitação do projeto, agora tornou-se uma fortaleza.

Acompanhe todos os detalhes do andamento deste projeto, neste vídeo em que o Co-founder da V4 Company, Guilherme Lippert, discutem os resultados com os profissionais responsáveis.

Quando a pandemia fechou o comércio, a Padaria ficou com todo o time ocioso. Naquele momento, os supermercados começaram a abrir canais digitais, contando com prazo de entrega em até sete dias.

Este foi o momento de pivotar o perfil dos produtos para competir diretamente com os supermercados locais e abraçar uma grande oportunidade de mercado. A partir disso, os números de faturamento na casa de 200 e 300 mil reais, não mais eram apenas picos, mas tornaram-se recorrentes.

22 – CASI

Escritório responsável: V4 Company Pereira & Associados

Loja de grande porte, focada em acabamentos finos, porcelanatos, revestimentos, pedras naturais, etc. Atende a região metropolitana de Belém – PA e está em fase de lançamento. 

O maior desafio com o projeto foi o prazo para inauguração. Devido a fatores externos e à pandemia, houve um atraso nas entregas de material para o acabamento da infraestrutura da loja e do showroom, adiando a inauguração.

Para girar o estoque ocioso, as ações iniciais visavam trazer clientes para os consultores de vendas da CASI, mesmo antes de sua inauguração. O que foi e vem sendo feito, através de campanhas de alcance e mensagens para WhatsApp via Face Ads. 

As campanhas de WhatsApp permitem que o gerente direcione os leads a consultores específicos para cada necessidade, aumentando a possibilidade de efetivação das vendas. 

Contudo, a janela de conversão do segmento tende a ser maior, por isso outro esforço que temos realizado é o estabelecimento de uma estrutura de controle do funil de vendas mais eficaz.

Por conta da necessidade urgente de atendimento, a prioridade após o início das campanhas foi a execução de um treinamento para todos os consultores, focado em  técnicas de venda e atendimento via WhatsApp. 

23 – Dele & Dela 

Escritório responsável: V4 Company Pereira & Associados

Loja de grande porte, consolidada na região metropolitana de Belém – PA, atende o segmento de roupas, acessórios, cama, mesa e banho. Iniciou o projeto com o objetivo de desenvolver um processo de vendas pela internet. O projeto iniciou em agosto de 2020, período em que a empresa começou também um processo de reforma infraestrutural. 

Como o negócio mantinha o foco no PDV, a mensuração de dados de forma integrada se mostrou como o primeiro desafio. Assim, buscamos (acompanhando a organização interna do cliente) estabelecer estruturas mais visíveis para os dados. A primeira delas foi o acesso ao sistema interno da empresa e o início das integrações necessárias para mensurar o movimento no PDV, com aumento percebido logo após o início das campanhas via Face Ads e Google Ads.

Os resultados seguiram expressivos, com índice de ROI chegando a 22 vezes. O foco atual é estruturar o negócio cliente para escalar o investimento, com visibilidade de retorno por produto/curva ABC, visto que são um magazine e projetam tornar-se um E-commerce.

A V4 também apoiou a divulgação de eventos promovidos pela empresa na região. Os eventos são tradições da empresa e estratégias importantes para a manutenção do vínculo com a população local, o que proporciona um alto share of mind e mantém o movimento do PDV. Prevemos um futuro promissor. Nos próximos meses, o foco será a construção do E-commerce e estratégias omnichannel.

24 – V4 Company

Marketing & Growth V4 Company Headquarter

Não é possível abordar cases de sucesso de ex-alunos do Gestão 4.0 sem mensurar os novos processos e análises que a empresa absorveu após a participação de Dener Lippert na segunda edição.

A partir de 2019 todos os processos de análise foram qualificados. Esse movimento colaborou muito para a evolução da gestão pautada em dados.

Desde a compreensão de novos pontos de vista da operação, até a construção de dezenas de telas com Dashboards de Business Intelligence, foram relevantes essas mudanças.

Essa prática de gestão preparou a V4 Company para enfrentar o cenário de mudança no funcionamento da economia desde que os cenários de crise mundial se revelassem. 
Somente em 2020 a V4 cresceu mais de três vezes, feito que já se confirma uma constante diante dos números fechados neste primeiro quarter de 2021.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email