Thiago Souza

Thiago Souza

09 de março de 2020

André Damasceno | VERDADE NUA E CRUA

Vemos com frequência pessoas nas redes sociais vendendo uma a variedade de cursos online que prometem uma forma mágica para algum problema. Nós da V4 Company não acreditamos em uma “verdade absoluta” trazida por alguns cursos. Apesar de não conhecermos de perto o trabalho de André Damasceno, vemos suas práticas de vendas e marketing digital com cautela já que só confiamos em referências realistas e não somente pedagógicas.

André Damasceno é um profissional de marketing que se intitula e tem seus canais com o nome de “o melhor do marketing”. Você que é marketeiro ou que busca na internet qualificações, provavelmente já deve ter visto ou escutado sobre o André.

Autor do livro também intitulado “O melhor do Marketing”, André Damasceno tem diversas palestras e cursos no seu ambiente online, e para você que já deve estar calejado sobre ofertas de infoprodutos, você pode ver que suas estratégias, produção de conteúdo, seus CTAs e construção de ambientes online, são típicos ambientes de infoprodutores.

Aqui na V4 Company, nós sempre atentamos para tipos de comunicações construídas nestes formatos, porque em 90% dos casos são pessoas apenas querendo vender cursos online, que aprenderam com outras pessoas a como vender cursos online e assim, formando apenas profissionais teóricos para vender ainda mais cursos.

E para nós, aqui na V4, que contratamos um alto volume de profissionais de comunicação e marketing, ficamos sempre atentos em relação a saber se faz sentido contratar ou não, profissionais com este tipo de formação no seu histórico.

Por experiência própria, já demos vários “tiros no pé” por contratar profissionais que fizeram formações com infoprodutores neste tipo de ambiente.

Voltando a falar sobre André Damasceno, o melhor do marketing, o fato é que existem ofertas bastante práticas sobre o que é colocado em seus cursos e palestras, que empoderam até um certo grau os profissionais que desejam ingressar e ofertar seus serviços de marketing digital.

Este tipo de trabalho, sobre o que vimos e pesquisamos sobre André Damasceno, é que sim ele, dentro daquilo que oferece, não é apenas um infoprodutor que seu foco é apenas vender cursos. Mas que sim, foca em formar profissionais de marketing para iniciarem suas carreiras, ou então, aprenderem novas estratégias.

Por mais que a luz vermelha de alerta acenda violentamente, a verdade nua e crua sobre André Damasceno é que sim o profissional está engajado em formar melhores profissionais na área de marketing.

Entretanto, suas formações talvez não contemplem tudo aquilo que você precisa aprender para ser um profissional diferenciado de marketing.

É muito importante que as suas referências sejam construídas com base em senso crítico. E baseado nisso, te convidamos a ver o vídeo completo, gravado para o nosso canal do youtube, pelo nosso CEO Dener Lippert e nosso Diretor de Marketing Daniel Grudzincki para o quadro verdade nua e crua.

Confira o vídeo clicando na imagem abaixo:

logo v4 company blog