Hub Odonto e estratégia de marketing para franqueadora

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

20 de fevereiro de 2023

Hub Odonto crescendo com estratégias de marketing para franqueadora de clínicas odontológicas

Todo empreendedor busca sempre vender mais, e se, para isso, optar por buscar o  marketing digital, é possível passar por diversas agências durante esse processo. Esse é um problema que aconteceu com o Hub Odonto.

A clínica queria implementar uma maneira de conseguir informações de todas as franquias, desde as mais pequenas até as maiores. Além disso, havia um problema: as franquias tinham empresas de marketing separadas.

Nesse case vamos mostrar como a V4 Company resolveu o problema de marketing digital para franqueados.

Quem é a Hub Odonto e por que procurou a V4 Company?

A Hub Odonto, atua no ramo de odontologia, com uma grande rede de clínicas. Os consultórios odontológicos são muito conhecidos por terem equipamentos modernos, e serem referência no atendimento ao cliente.

Como falado anteriormente, é uma rede de clínicas odontológicas, onde cada clínica busca atrair clientes de forma individual.

Ou seja, esse foi exatamente o problema identificado pela Hub Odonto, como aponta Thiago Monfré, Socio fundador da Hub Odonto.

“O próprio franqueado busca fazer com que na cidade dele, ele contrate uma agência”.

Assim, o problema identificado era as diferentes agências de marketing que dificultavam a análise de crescimento das franquias.

Além disso, a empresa acabava perdendo um pouco do controle das franquias. A solução foi buscar no mercado uma empresa que tivesse várias franquias espalhadas pelo Brasil

Já que a marca iria investir em marketing digital para franqueados, era melhor encontrar uma empresa que além de ter várias franquias, conseguisse atrair mais leads e trazer as soluções para os problemas de marketing atuais e futuros. 

A clínica, em busca de encontrar a empresa que tivesse todos esses requisitos, encontrou a V4 Company para fazer a assessoria de marketing para clínicas franqueadas. 

Solução e objetivos para a Hub Odonto

Como falamos diversas vezes em nosso blog, cada cliente possui uma estratégia diferente, por diversos motivos como o momento do negócio, se possuiu time de marketing, se conhece o público alvo, entre outros fatores.

Neste caso fizemos um projeto-piloto, para entenderemos se de fato a estratégia iria gerar resultado. Entretanto, também era importante entender em que pontos poderíamos aprimorar a estratégia planejada.

“Um modelo Piloto para fazer um Power BI para a gente acompanhar todos os processos. Então hoje o nosso propósito é deixar a V4 de forma homologada para todos os franqueados”. Afirma Thiago Monfré.

Sendo assim, a estratégia feita foi criar uma maneira em que os franqueados já entrem e fiquem conectados com o franqueador. 

Dessa forma, fica mais fácil a matriz da Hub Odonto saber informações de todas as clínicas franqueadas, desde as maiores até as que estão começando agora. Thiago falou mais sobre a estratégia: 

Assim, fica mais fácil a matriz da Hub Odonto saber informações de todas as clínicas franqueadas, desde as maiores até as que estão começando agora. Thiago falou mais sobre a estratégia: 

“Quando entra um novo franqueado, já entra em um modelo padrão para escalar.  Para nos franqueadora, fica difícil ter várias agências pequenas, que não conseguimos saber os resultados da franqueada.”

Como você mesmo viu, a solução encontrada tende a ser uma boa maneira de resolver o problema que a clínica odontológica tinha. Já vimos como conseguimos solucionar, mas afinal, qual é objetivo da Hub Odonto com a V4?

A meta da empresa, segundo o Thiago Monfré, é conseguir 300 unidades até 2025, onde a clínica entendeu que se o franqueado crescer, a empresa crescerá.

Hub Odonto encontrou uma solução junto a V4 Company

Se você chegou até aqui, já percebeu que a clínica odontológica procurava uma assessoria de marketing que ajudasse suas franquias a crescerem. Para isso, usamos o método V4, que se estrutura em 4 pilares: tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Quer saber mais sobre esse case? Acesse a entrevista pelo vídeo no YouTube:

logo v4 company blog