Marketing para consultórios de odontologia

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

09 de fevereiro de 2023

Marketing para consultórios de odontologia: faturando mais de 2,7 milhões no digital

Certamente você já ouviu falar em agência de marketing e sabe que, hoje, ter sua marca em vários lugares no digital é muito importante. Sendo assim, o case que vamos apresentar hoje procurou a V4 por entender essa necessidade, mas entendeu que na assessoria de marketing, fornecida pela V4 Company um diferencial para atingir os objetivos. 

A Oral Unic possui diversas clínicas credenciadas mas, com o método V4, os sócios de três delas superaram as expectativas de faturamento. Uma vez que o investimento foi de 260 mil reais e a soma do arrecadamento de duas unidades chegou a quase 2,7 milhões. 

A fim de compreender esses resultados, o sócio Eduardo Roberty aponta a importância da assessoria nesse processo: na V4 existe a busca real pelo resultado do cliente. E é isso que vamos entender melhor a seguir. 

Marketing para consultórios de odontologia indo além da assessoria

Primeiramente, trabalhar a marca nas plataformas digitais, por meio de estratégias de marketing digital, pode ser um caminho possível, mas no caso da Oral Unic era preciso criar uma rede de ações. Assim, foi feita criação de cadência na comunicação com as operadoras de telemarketing e na confirmação de consultas. 

Além disso, Eduardo Roberty não hesita em contar que a assessoria da V4 criou um diálogo com os empresários mostrando os resultados que condizem com os objetivos da Oral Unic. 

Mas quem é a Oral Unic? 

A Oral Unic é uma rede de clínicas odontológicas que foi inaugurada em 2016, na cidade de Itajaí em Santa Catarina. Desde de então já são 400 unidades por todo o Brasil. 

Eduardo Roberty é sócio de 3 franquias e pelo resultado de sucesso que obteve com a assessoria da V4, ele comenta de levar isso para outras unidades. Afinal, em pouco mais de um ano o faturamento chegou a 2,7 milhões. 

Qual foi o diferencial da V4 Company com a Oral Unic?

Primeiramente é importante salientar que a assessoria da V4, cria uma estratégia para cada case. Os resultados de marketing são obtidos em equilíbrio com o que o cliente busca. Ou seja, na Oral Unic o aumento de faturamento, das franquias de Eduardo, veio junto com os resultados mostrados pela equipe da V4 Company. 

Entre o diferencial que o nosso cliente destacou estão uma relação mais próxima, o direcionamento de trabalho, uma criação de cadência com as operadoras de telemarketing das franquias e, também, com a equipe de comparecimento da empresa. 

São ações que transformam de dentro pra fora, e não foca somente em conteúdos que o público recebe pelas redes. Ao criar uma relação com os clientes da clínica a visão das pessoas sobre a empresa se reverte em maior faturamento.

O que a Oral Unic está falando sobre a V4 Company?

Um ponto que podemos entender com a relação entre a Oral Unic e a V4 Company foi identificar mais uma vez que quando o trabalho é feito mais próximo do cliente, melhor é o resultado final. Eduardo destaca que essa proximidade foi um benefício quando comparado com agências e um diferencial para o bom funcionamento da estratégia de marketing para consultórios de odontologia.

E ainda completa: “A tendência é essa, a V4 se firmar cada vez mais na nossa franquia e cada vez mais se consolidar como um apoiador do negócio sustentável.”.

Você pode conferir o bate-papo completo no vídeo abaixo:

Marketing para consultórios de odontologia com a V4 Company

Em resumo, compreender as necessidades da sua empresa é importante para tomar o primeiro passo em direção ao objetivo final. A assessoria de marketing permite ao empresário um maior entendimento da estratégia que será feita. 

Afinal, todas as ações são tomadas visando os resultados de marketing do cliente. Esse é um ponto que o próprio Eduardo Roberty destacou sobre o trabalho. Ele apontou que as reuniões fazem com que o andamento do processo aconteça junto com o cliente da V4. 

Nas clínicas de odontologia o contato com os pacientes, desde a marcação de consultas até o conteúdo das redes, é parte fundamental para fidelizar. Ou seja, o trabalho da V4 em marketing para consultórios de odontologia focou em preparar a equipe para que toda a engrenagem da unidade funcione. Assim, o faturamento cresce, como ocorreu com a Oral Unic. 

Quer saber mais sobre a assessoria de marketing V4 Company e ser mais um dos nossos cases de sucesso? Então fale com o nosso time de especialistas

logo v4 company blog