Produtividade digital: Como criar um ambiente de trabalho tecnológico

Por Stephane Bandeira

Manter a produtividade e alcançar sempre os melhores resultados é uma das principais exigências para quem trabalha no ramo da tecnologia atualmente. Um ambiente de trabalho sempre atualizado ajuda a atuar com todo o conhecimento e infraestrutura correta no mundo digital.

Seja na área do Marketing, na análise e desenvolvimento de projetos ou na produção de conteúdos para Web, ter um ambiente preparado e tecnológico é essencial para ter foco e concentração nos seus resultados.

Na hora de preparar o seu local de trabalho, adicionar diferenciais tecnológicos também pode ser um ótima ideia para produzir mais, em menos tempo e com maior eficiência.

Quer saber como? Então veja abaixo a importância de um ambiente de trabalho bem estruturado, e como alguns equipamentos podem ser tão importantes no seu dia a dia!

Por que criar um espaço de trabalho automatizado e atrativo?

Automatizar o seu local de trabalho através da tecnologia pode trazer ganhos consideráveis para o seu desempenho, assim como na utilização de ferramentas organizacionais informatizadas. É possível criar um local criativo,  confortável e de alta produtividade para a sua rotina. 

Estudos recentes apontam que manter um ambiente organizado e bem planejado proporciona uma sensação de prazer, evitando a procrastinação no trabalho e principalmente economizando tempo e esforço.

Então, se você quer saber como desenvolver um local de trabalho mais organizado, prático e super tecnológico, veja abaixo as nossas dicas!

  1. Planeje os seus móveis: Opte por opções com tecnologia

Pensar nos móveis que você irá utilizar no seu espaço de trabalho é bastante importante. Embora possa ser pouco provável, já é possível encontrar muita tecnologia para as opções de escritório.

Dentre elas estão as mesas elétricas super ajustáveis, que possibilitam a altura ideal para o apoio dos seus equipamentos, oferecendo uma melhor ergonomia e postura de uso. Além disso, cadeiras com tecnologias de reclinação e ventilação dão o máximo de suporte necessário para várias horas de trabalho.

  1. Utilize assistentes virtuais para poupar tempo

Outra ideia produtiva para quem trabalha com muitos dispositivos eletrônicos é a utilização de assistentes virtuais. Esses gadgets auxiliam no controle dos seus equipamentos através da voz, enviando comandos para computadores, lâmpadas inteligentes, ar-condicionado, dentre muitos outros.

Algumas opções de assistentes virtuais apresentam um ótimo custo-benefício para boa parte das suas funções, à exemplo do Amazon Echo e do Google Smart.

  1. Monte um sistema de iluminação inteligente 

Ter uma boa iluminação no ambiente de trabalho pode trazer diversas vantagens, como a redução da fadiga e da sonolência, uma maior produtividade e a sensação de conforto durante as suas tarefas.

Para obter todas as vantagens desse recurso você pode investir em lâmpadas LED inteligentes. Elas podem ser controladas por assistentes virtuais, permitindo alterar o brilho e a cor de acordo com as suas necessidades em cada horário.

O segredo está na utilização correta da tecnologia.

  1. Aproveite as ferramentas digitais

Utilizar muitas das ferramentas digitais oferecidas na internet pode ser uma ótima recomendação para você, principalmente tratando-se de desenvolvimentos de projetos e gestão pessoas, como no Kanban virtual. Utilizar esse tipo de ferramenta pode te ajudar, portanto, a ganhar mais tempo e eficiência na sua rotina, podendo acompanhar com detalhes os seus rendimentos diários de qualquer computador ou smartphone.

  1. Crie atalhos e rotinas

Por fim, também recomendamos que você utilize todas as ferramentas citadas para criar atalhos e rotinas, definindo horários e metas e traçando o melhor caminho para cumpri-las no decorrer do dia.

Utilizando todo o suporte de uma boa assistente virtual, atrelada aos seus gerenciadores pessoais e aos gadgets adicionais do seu escritório tecnológico, obter melhores resultados será ainda mais simples e prático!

O que você achou desse post? Diferente do nosso conteúdo diário? É porque ele é um guest post, ou seja, foi escrito por uma parceira, Stephane Bandeira. Você pode ler mais sobre sobre tecnologia e produtos que podem facilitar sua vida no site da Stephane! https://amelhorescolha.com/

⭕ No curso Cientista do Marketing você aprende sobre trackeamento, remarketing, eye tracking, processo de compra e muito mais. Ganhe 7 dias grátis para experimentar: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING

⭕ Quer acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER A ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tenha todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse então:👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email