Cientista do marketing digital: seja referência na área em 60 dias

Focado na operação e preparado para atuar em diversas frentes do marketing digital, o Cientista do Marketing vem revolucionando o mercado de trabalho.  Com um faturamento inicial de até 6 mil reais, a área tem atraído profissionais que buscam conquistar a tão sonhada liberdade financeira. 

Porém, tais profissionais surgem também da necessidade de mercado em contar com pessoas focadas em performance. Ou ainda, que sejam multidisciplinares

E de onde surge essa necessidade? Do entendimento que, para lidar com uma área que está em constante evolução, é preciso um profissional capaz de se adaptar a situações e prever mudanças de cenário. 

Mas o que faz esse profissional? Onde ele pode atuar? E o mais importante, como se tornar um cientista do marketing?

Hoje nós vamos te ensinar tudo o que você precisa saber para entrar para o mercado. Seguindo, é claro, as dicas da maior assessoria de marketing digital do Brasil. 

O que preciso aprender para ser um cientista do marketing? 

Para começar, é necessário entender quais quesitos um profissional precisa para se tornar um cientista da área. Ou seja, quais expertises além do conhecimento básico de marketing digital é preciso para se tornar um profissional acima da média

Dessa forma, são conhecimentos exigidos de um bom cientista do marketing:

Fundamentos de marketing

Não podemos ser profissionais de uma área sem saber o básico sobre ela, não é mesmo? Por isso, o cientista do marketing precisa contar com os fundamentos do marketing digital bem consolidados em seus estudos. 

Entender isso é combater um dos principais problemas da área atualmente: os profissionais focados em ferramentas. Afinal, ferramentas vêm e vão todos os dias, porém os fundamentos básicos são a base para acompanhar e tirar o melhor dessas ferramentas.  

Gestão de negócios

Para compreender como gerar resultados para sua empresa, você deve ter o mesmo ponto de vista que seu cliente tem. Entender sobre produto, margem de lucro, fluxo de caixa, valor do cliente ao longo do tempo e outros conceitos fundamentais.

Isso possibilita, além de tudo, pensar com a cabeça de quem faz negócios. E, dessa forma, ter um conhecimento mais assertivo para realizar sua gestão.

Técnica de vendas

Para ser especialista em processos de venda, você também vai precisar saber vender o seu serviço. Este pilar é muito importante e vai colaborar não somente para você e fechar novos negócios. Mas também vai te ajudar a fornecer para seu cliente uma visão ampla sobre vendas.

Atendimento

O relacionamento com o cliente é parte fundamental da prestação de qualquer serviço. Neste ponto, você precisa entender exatamente como lidar com a pressa, expectativa e possíveis frustrações do cliente conquistado. 

Em um ramo em que nem tudo são flores é preciso saber como conduzir o atendimento da maneira correta. Isso pode determinar o sucesso ou o fracasso da sua atuação.

Ou seja, além do relacionamento, é necessário estar ligado à experiência do cliente e entender a importância da retenção. É nessa retenção que mora a lucratividade do negócio, e um cientista precisa estar preparado para isso, visando um LTV muito maior.

Glossário V4: O LifeTime Value (LTV) é uma previsão do lucro líquido atribuído a todo o relacionamento futuro com um cliente. 

Do planejamento ao gerenciamento

O sucesso e o fracasso de um projeto está diretamente ligado à maneira como ele foi planejado. Como realizar um planejamento realista e definir metas atingíveis? É importante conhecer as ferramentas certas para te ajudar a responder essa pergunta. 

E quais são essas ferramentas? Essa é uma respostas que você terá com o curso correto para tornar-se um cientista do marketing 2.0 digital.

Neurociência aplicada ao marketing e vendas

O poder da persuasão é indispensável para quem quer vender mais. Por isso, entender os conceitos de neurociência e neuromarketing são conhecimentos que um profissional completo precisa ter.  

Afinal, entender a mente humana e quais gatilhos mentais são necessários para vender um produto é uma das grandes formas de começar a persuadir seu lead. Assim, consequentemente, gerando mais resultados. 

Business Intelligence e Método científico aplicado ao marketing

Inteligência de negócios refere-se a um conjunto de processos que oferecem suporte a gestão desses negócios. Dentre os principais estão a coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações. 

Ou seja, é um conhecimento esperado para quem busca operar como um cientista do marketing. Afinal este vai agir baseado em dados, assim como o método científico. Lembrando assim uma frase muito usada na V4: quem não mede não gerencia

Tráfego, engajamento, conversão e retenção

Atrair, engajar, converter e reter clientes são objetos essenciais de estudo para que um processo de vendas através da internet funcione. O método V4, por exemplo, se baseia nos 4 princípios e possibilita que o cientista ajude centenas de negócios a faturarem mais.

Por isso, esses 4 conhecimentos também são considerados básico para um bom cientista da área. Afinal, é nele que se baseia nosso método testado e aprovado em mais de 5 mil projetos.

Em que áreas o cientista do marketing pode atuar? 

Entendendo a gama de conhecimentos necessários para se tornar um cientista do marketing, é entendível que esse é um profissional que pode operar em várias frentes na área. Ou seja, é o profissional multidisciplinar.

Por isso, essa é considerada uma das profissões do futuro. Perfeito para gerir equipes, pessoas e empresas, mas principalmente, operar.  Dessa forma, podendo atuar desde áreas específicas, até cargos de gestão. 

Assim, algumas das áreas que o cientista pode se aprofundar são:

  • Designer;
  • Copywriter;
  • Analista de SEO;
  • Cientista de Dados;
  • Gestor de tráfego.

A V4 te ensina a ser um cientista do marketing digital 

Já está querendo se tornar o mais novo cientista do marketing? Isso pode estar mais próximo do que você imagina. 

Pensando na necessidade de mercado por profissionais mais qualificados, a V4 Company está lançando o Cientista do Marketing 2.0.

Um novo curso, 100% atualizado e perfeito para quem busca se destacar no mercado. Ou ainda, ter uma chance de fazer parte do nosso time de profissionais. 


Quer fazer parte? Clique aqui e comece agora a construir uma carreira de sucesso dentro do marketing digital.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email