Facebook Ads: O Manual Completo

Não é a toa que o Facebook Ads, sistema de mídia paga criado pela empresa, movimente aproximadamente 8 bilhões de dólares em anúncios por ano, investidos por mais de 1 milhão de empresas que estão cadastradas na plataforma.

Afinal, todas essas empresas investem grande parte da sua verba de marketing no Facebook Ads por um mesmo motivo: conquistar a atenção de alguns dos quase 3 bilhões de usuários que as redes sociais de Mark Zukerberg mobilizam. Desses usuários, cerca de 75% acessam ao menos um de seus perfis (seja no facebook, instagram, whatsapp ou messenger) pelo menos uma vez ao dia.

Nesse cenário, é possível perceber que a concorrência entre os anunciantes  e a briga pela atenção do seu público fica cada vez mais acirrada. Consequentemente, cada vez mais a qualidade se torna o diferencial para ter sucesso (e aumentar suas vendas!) com o Facebook Ads.

Como vender mais através do Facebook Ads?

As redes sociais do Facebook são plataformas de atenção. Ou seja, para impactar o seu público, você precisa criar desejo.

Entretanto, é bem importante lembrar que, para atrair atenção, NÃO vale tudo. Algumas dicas de ouro para fazer bonito nos seus anúncios são:

  • Em primeiro lugar, entender a dor do seu público e mostre a ele a transformação que o seu produto ou serviço são capazes de trazer. Mas cuidado! Seja verdadeiro nessa abordagem e evite fazer um “propaganda enganosa”;
  • Uma boa copy é essencial. Tente definir seu PUV (Proposta Única de Valor) de uma forma sucinta e que seja de fácil compreensão. Aliás, textos longos e complexos costumam afastar a atenção do usuário;
  • Já ouviu falar de provas sociais? Usar depoimentos e relatos de pessoas que já são clientes do seu negócio é uma boa forma de passar confiança e autoridade para o seu público.

Uma vez que você já alinhou os conteúdos, é preciso focar na estratégia que você colocará em ação através do Facebook Ads. Já falamos aqui no blog sobre como algumas empresas pecam investindo apenas em impulsionamento de publicações. Elas trazem a atenção do público para a sua marca ou produto, mas se esquecem de dar segmento e levá-los até a conversão.

Na hora de definir suas estratégias, lembre-se sempre dos 4 passos do método V4: trafego, engajamento, conversão e retenção! Seu investimento em Facebook Ads precisa trazer pessoas para a sua página, engajá-las com a sua marca, converter esse engajamento em vendas e, por fim, manter o relacionamento entre o seu negócio e os clientes adquiridos.

Tendo clareza da estratégia que você deve seguir para não investir no Facebook Ads em vão, chegamos ao ponto mais importante: criar anúncios assertivos e manter a otimização sempre.

Quero otimizar meus anúncios!

A V4 Company reuniu em um E-Book tudo aquilo que aprendeu com os seus anos de experiência em Facebook Ads. Já atendemos mais de 200 clientes, gerenciando inclusive a verba de mídia do gigante Spotify.

Ao criar esse manual, nossa intenção é disponibilizar para você uma “caixa de ferramentas” onde encontrará estratégias que podem ser aplicadas sempre que estiver com alguma dificuldade.

Então, caso seus anúncios estejam perdendo performance, você tenha  dificuldade para segmentar o seu público ou queira aumentar o seu ROI,  consulte esse material e saiba como otimizar o seu investimento em Facebook Ads!

Clique aqui para fazer o download!

Veja mais:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email