Marketing digital para imobiliárias: como montar sua estratégia

O mercado imobiliário já é muito digital. Por isso, investir em estratégias eficientes nesse meio é um diferencial para se destacar na área. E é dessa forma que o marketing digital para imobiliárias aparece como uma solução para alcançar resultados.

Por isso, hoje trouxemos algumas dicas básicas para você. Assim você pode começar a planejar sua comunicação na área de forma mais assertiva.

Vantagens do marketing digital para imobiliárias

Para começar, vamos entender quais são as vantagens de investir em marketing digital. Porém, mais do que isso, focado em uma área tão específica, como o mercado imobiliário.

Fonte: Conecta Imobi

Maior visibilidade

Ser visto é indispensável para quem quer vender mais. E ao tratarmos de imóveis, estamos falando de um produto que necessita ser muito bem visto antes de cada venda. 

Nesse sentido, estratégias digitais e de divulgação online foram capazes de mudar completamente esse mercado.

Antes era necessário ir até uma imobiliária para ver fotos de um imóvel em uma pasta e depois visitá-lo. Contudo, hoje já podemos conhecê-lo inteiro sem sair de casa. 

Tal prática, alinhada com a divulgação em redes sociais, fez com que não mais o cliente precisasse ir até uma imobiliária, mas que esta chegasse até ele. 

Maior engajamento e vendas

Além de maior visibilidade, o uso das redes sociais por exemplo – alinhada a estratégia de marketing – permite um maior engajamento com o público.

Esse engajamento pode ocorrer de diversas formas. Ele vai desde a interação com seu conteúdo, até o contato mais direto e informal com ele. 

A consequência disso? O aumento nas vendas. Afinal, ampliando e melhorando seu contato com seu público, há mais chances de eles se tornarem clientes. 

Reconhecimento de marca pelo marketing digital para imobiliárias

O marketing digital para imobiliárias também possibilita trabalhar mais o reconhecimento da sua marca. Por ser um mercado com muita concorrência, é comum que mais de uma empresa anuncie o mesmo imóvel, por exemplo. 

E daí, qual será o fator de escolha? Provavelmente a marca com maior credibilidade entre todas elas. E como ser essa marca? Trabalhando em estratégias que fortaleçam a imagem da empresa diariamente, como a criação de conteúdo. 

Assim, você garante que o cliente não encontre somente o seu produto, mas também informações do mercado alinhado a sua marca. Com isso, você se tornará cada vez mais conhecido no meio.

Por onde começar a executar o plano de marketing?

Certo, já entendi as vantagens. Mas por onde começar a investir e executar essa estratégia? Existem algumas coisas que precisam estar claras antes de dar os primeiros passos. 

Fonte: blc advogados

Tenha um site profissional bem estruturado 

Pra começar: é indispensável que você possua um site profissional. É importante entender que mesmo em um mundo dominado pelas redes sociais, esses canais de comunicação devem levar para algum lugar. 

Além disso, é nesse site que você vai fechar as vendas de fato. Ou seja, sem ele para esse tipo de mercado, não há como elaborar uma estratégia de marketing digital funcional.

Invista na produção de conteúdo

Já deixamos claro que você precisa de conteúdo para ajudar no reconhecimento e fortalecimento da marca. Assim, você vai ter que começar a busca por profissionais capacitados a produzir esse conteúdo para você. 

Entre esses profissionais estão designers, redatores, social medias, fotógrafos e outros que estejam alinhados com sua estratégia. 

Entenda a importância do SEO no marketing digital para imobiliárias

Você sabe o que é SEO? O conjunto de estratégias que tem como objetivo o melhor posicionamento em mecanismos de busca é mais um conceito que deve estar claro para você. 

Essas estratégias devem estar alinhadas com seu plano de marketing digital. Mas mais que isso, devem estar de acordo com a sua criação de conteúdo.

Dessa forma, tudo o que for produzido estará ajudando no seu posicionamento, e assim, tornando você mais relevante em mecanismos com o Google.

Faça bom uso das suas redes sociais

As redes sociais tornaram possível uma maior interação entre uma empresa e seus clientes. Ao tratarmos de uma imobiliária, existem diversas formas de usar essas redes ao seu favor.

Por isso, pensar no uso de redes sociais ao fazer seu planejamento de marketing digital é outra forma de garantir estratégias omnichannel mais funcionais. Ou seja, com seus diferentes canais de comunicação alinhados em uma única estratégia. 

Erros evitáveis na estratégia de marketing digital para imobiliárias

Além de entender os primeiros passos que você tem de dar para começar a construir uma boa estratégia, é necessário estar atento aos erros evitáveis. 

Esses são erros comuns, mas que podem ser evitados e assim garantir uma estratégia mais funcional desde o início. 

Medo de investir

Um dos erros mais comuns do marketing digital em geral é o medo de investir na área. Agora, ao se tratar de uma área com tanta concorrência, como o mercado imobiliário, ter medo de investir é estar atrás de quem não exitou.

Não conhecer seus clientes

Definir público-alvo, persona e entender o perfil dos seus clientes são só alguns passos para começar sua estratégia de marketing. Entretanto, é necessário além de prever um consumidor ideal, entender o comportamento do seu cliente. 

Assim, fica muito mais fácil comunicar-se com ele e entender quais são suas expectativas com sua imobiliária. 

Usar fotos sem qualidade

Fonte: Unsplash

Ao se tratar de imobiliárias, fotos são essenciais para atrair e vender imóveis. Por isso, investir em fotos sem qualidade é desvalorizar o seu próprio produto.

Nesse quesito, o ideal é contar com profissionais e equipamentos certos para que as fotos sejam atrativas para os clientes. 

Não dar informações claras

Mesmo com a possibilidade de visitar um imóvel sem sair de casa, há certas dúvidas que a visita a distância não conseguem sanar. Por isso, contar com informações claras é essencial para que a experiência do possível consumidor seja perfeita. 

V4 Company e o marketing digital para imobiliárias

Certo, agora ficou um pouco mais claro as vantagens do marketing digital para imobiliárias, não é mesmo? Além disso, é necessário entender como começar a executar sua estratégia e quais erros você pode evitar. Essas são coisas que só a maior assessoria de marketing do Brasil pode te ajudar. 


Mas como? Entendendo a comunicação ideal para seu negócio. Ou mais especificamente, construindo a melhor estratégia de marketing digital para imobiliárias. E ainda, alinhando com todos seus canais de distribuição.

Quer saber mais? Conheça o método V4 Company!

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email