Thiago Souza

ThiagoSouza

14 de abril de 2020

Parceiro Magalu, uma oportunidade em meio a crise?

Se você acompanhou nossos últimos conteúdos onde falamos mais sobre a crise do novo coronavírus, você pôde perceber que uma ideia muito presente em nosso discurso é que em situações como essa em que estamos vivendo, sempre surgem boas oportunidades de negócios.

Neste sentido, queremos enfatizar neste conteúdo, uma oportunidade como destaque que acreditamos ser uma ótima chance de você vender através da internet, em um momento de crise economia e sanitária que o mundo vive.

Parceiro Magalu. O que é?

Partimos da premissa que você já conheça uma das maiores varejistas do nosso país que é a Magazine Luiza, desta forma, iremos nos atentar na ação feita pela companhia.

Algumas semanas atrás a marca lançou a campanha seja um Parceiro Magalu. Se você quiser saber mais de como funciona esta ação basta clicar aqui: O que é ser um parceiro Magalu?

Nele você poderá revender os produtos da loja ganhando comissões por cada venda ou então vender seus produtos para clientes do Magazine Luiza. Um fato curioso é que seu lançamento estava previsto para ser lançado no próximo semestre, porém devido as novas circunstâncias do mercado, este lançamento foi adiantado.

Em linhas gerais, o parceiro magalu é uma plataforma pensada para que de um lado, pequenos varejistas pudessem explorar um novo canal de vendas, obviamente se apoiando na grande estrutura e credibilidade que a própria Magazine Luiza oferece.

E de um outro lado, a varejista possibilitou que autônomos e pequenos empreendedores pudessem complementar seus ganhos como uma espécie de renda extra no seu faturamento.

Mas afinal, o Parceiro Magalu é uma boa oportunidade para o seu negócio?

Depende, para pequenos varejistas vemos esta como uma plataforma de marketplace, portanto faz bastante sentido sim que o seu negócio explore mais este canal de venda.

Sempre reforçamos aqui que diversificar seus canais é uma forma de manter o seu negócio faturando e saudável para que não corra riscos altos, sem depender apenas de um canal para vender. Quando falamos de riscos, podem ser tanto de aquisição quanto de vendas em si.

Considerando ainda as taxas de comissão, barreiras de entrada e o quanto a marca pode te ajudar, de fato ela é sim uma ótima opção.

Entretanto, já para trabalhadores autônomos ou pequenos empreendedores, ela funciona mais como um programa de afiliados, uma estratégia que já falamos aqui, você pode saber mais como funciona clicando aqui: Mercado de afiliados é um bom negócio?

E se tratando do mercado de afiliados, acreditamos que este tipo de estratégia só irá funcionar para você que já possui algum tipo de audiência online ou então cartela de clientes que você já vende atualmente. Sem contar no conhecimento que você precisa ter minimamente em geração de tráfego.

Aliás, se você quer aprender mais sobre tráfego, você não pode deixar de fazer nossa formação Cientista do Marketing, aproveite para assistir por 07 gratuitos.

Agora, se você é um profissional inciante, a opção de ser um parceiro Magalu não é interessante. Uma vez que é necessário que você tenha uma audiência para divulgar e vender estes produtos, sem falar nas taxas de comissão para afiliados que comparamos a outras plataformas. e concluímos que não são as melhores.

Nossa sugestão para esta situação é que você esteja mais bem preparado para entrar na plataforma. Estude e invista em saber como funciona o mercado e como você pode gerar mais tráfego para dentro dos seus canais.

Em resumo, ser Parceiro Magalu sim pode ser uma boa oportunidade de negócio, entretanto pode ser menos lucrativo dependendo do momento e a forma em que você atua no mercado.

Para falar mais do assunto, nosso COO e Equity Partner Gabriel Robiati, gravou um vídeo para nosso canal no youtube, no quadro V4 News explicando sobre como pode ou não ser uma oportunidade de negócio para você, ser um parceiro magalu.

Confira o vídeo completo clicando na imagem abaixo:

Veja também:

logo v4 company blog