Thiago Souza

Thiago Souza

11 de julho de 2016

Vale a pena anunciar em blogs independentes?

Aproveitar a audiência de blogs já consolidados pode ser uma excelente forma de atrair tráfego qualificado para o seu site. E mais que isso: dependendo do nível de confiança do blog em si ou da sua personagem principal, ocorre o que chamamos de “transferência de autoridade”. Isto é, a indicação do seu produto para um público fiel e específico, fazendo com que as pessoas confiem em você justamente por essa indicação.

Trata-se de cortar o intermediário do Google. Ao invés de pagar para o buscador, você fechará parcerias diretamente com os blogs independentes. Hoje a principal vantagem é, no caso das parcerias, justamente a transferência de autoridade através de posts patrocinados. E no caso da contratação de mídia kits (banners, anúncios) a audiência qualificada e específica do seu segmento quer será convidada a conhecer o seu site. O resultado são muitas visitas de usuários do seu público alvo.

Existem muitos blogs com mais de 1, 2, 3 milhões de visitas por mês. É, portanto, uma grande oportunidade de anunciar de forma simples e eficaz. Um blog é capaz de impulsionar exponencialmente os seus negócios através da comunicação certa para o público certo.

Se você ainda tem algum tipo de receio nesse tipo de parceria, podemos dizer que sim, o Google é uma das melhores fontes de tráfego hoje. Mas é também a mais cara de todas. E se restringe a um público que está de fato buscando o seu produto, na maioria das vezes bens de necessidade.

Por isso é importante pensar um pouco mais além e avaliar outras fontes de tráfego como o Taboola e os próprios Blogs Independentes. Além de mais baratos, você estará falando para uma audiência qualificada em seu nicho de atuação.

Não dependa de apenas uma fonte de tráfego. Teste novas maneiras de atingir o seu público. Tenho certeza que você vai se surpreender.

E você, já fez algum tipo de parceria? Quais foram os resultados? Me conte aqui nos comentários!

logo v4 company blog