Max Satiro
16 de outubro de 2020
Neste V4 Cases, Guilherme Lippert, Equity partner, conversa com Lucas Domingues e Mikael que contam como uma loja de roupas, em pleno início da pandemia conseguiu atingir R$ 920 mil de faturamento.
Inicialmente o cliente havia fechado contrato para assessoria e as lojas ainda estavam abertas. Quando o plano de marketing estava pronto para ser aplicado a ordem de fechamento das lojas foi obrigatória e ele teve que ser totalmente alterado.
O cliente em questão não investia nenhum valor em marketing digital na época do fechamento do contrato nem tinha em seus planos construir e manter um e-commerce e este foi um dos maiores desafios. Com o fechamento das lojas físicas as perspectivas não eram nada boas.
Foi preciso então desenvolver melhor o único canal que a empresa já tinha em aberto com os clientes, o WhatsApp, e fazer a entrega dos produtos direto na casa do comprador.
O desenvolvimento de todo o processo foi tão bem sucedido que a loja de roupas passou de uma faturamento de 0 a 920 mil em seis meses vendendo online com um processo simples de Inside Sales.
Confira o sucesso desse projeto no vídeo abaixo!