como elencar prioridades

Thiago Souza

Thiago Souza

24 de junho de 2020

Como elencar prioridades | Looking AHEAD

Provavelmente você deve estar envolvido em diversos projetos de  clientes e   todos os dias surgem novas entregas e novas   necessidades. Mas   você   sabe como  elencar  suas prioridades?

Como  elencar suas prioridades.

Quando falamos em atender  diversos clientes,  sabemos que a todo momento surgem novas demandas. Entretanto, para você gestor ou profissional que está a frente destes projetos, precisa  saber o momento de dizer não para o cliente.

Ou seja, para o cliente sempre a demanda dele será um prioridade, entretanto, você precisa saber gerenciar essas demandas, entender primeiro se aquela nova demanda realmente é uma necessidade, e  ter clareza da urgência real que este pedido tem.

Obviamente, dentro da sua relação com o cliente, você  precisa encontrar uma maneira de não ser rude e acabar frustrando o cliente. Por outro lado, você precisa saber dizer não, pois pode chegar o momento que você não dará conta de tudo e pior que  não saber dizer não, é não entregar o que foi prometido.

Desta maneira, você acaba com as expectativas do cliente e sua credibilidade vai sendo colocada em jogo. Por este motivo cuidado ao aceitar todas as demandas.

Sendo assim, para facilitar o seu  gerenciamento   destas atividades,  utilize uma matriz de  esforço versos resultados. Como na  imagem abaixo:

Desta forma, você poderá colocar todas as suas demandas e elencar o que é importante e urgente e o que não é.  Aquilo que te demanda  mais tempo  e o que demanda menos tempo. O melhor ponto onde você deve chegar é onde você coloca o mínimo de esforço para obter mais resultados.

De modo que, outro aspecto que você deve olhar é para o tempo que você demora para executar cada demanda. Em suma, tenha  isso claro, organize tudo em uma agenda, como o google calendar por exemplo, estipulando o tempo de cada demanda.

Quer saber mais sobre como elencar suas prioridades?  Nosso CEO  Dener Lippert, mostra seu Framework de como conseguir estabelecer uma ordem e aprender a recusar   aquilo que não é prioridade, no novo vídeo do canal.

Assista ao vídeo completo clicando na imagem abaixo:

logo v4 company blog