motivação

Max Satiro

MaxSatiro

17 de junho de 2020

Motivação VS Disciplina | Looking AHEAD

Motivação ou disciplina? Se você precisasse escolher apenas uma entre essas opções para te ajudar a alcançar seus objetivos, qual seria? Quando se trata da busca pelo sucesso, é comum que esses dois conceitos se confundam.

Motivação é o que me faz ser bem sucedido?

Você certamente já se deparou com dias extraordinários, nos quais acordou com motivação para realizar todas as tarefas do seu dia (e ainda um pouco mais)! Levanta cedo, toma seu café, vai à academia, chega no trabalho com todo o gás e, no final do dia, vem aquela sensação de dever cumprido.

Mas, cá entre nós: esses dias são a exceção. É totalmente normal que você não tenha essa motivação todos os dias. E como fazer para manter a consistência e continuar realizando os objetivos, mesmo sem motivação? A disciplina é a resposta!

“Muitas vezes você não consegue se manter motivado, mas você consegue se manter disciplinado” – Tallis Gomes, Embaixador da V4 Company

Um dos aspectos mais importantes da sua vida é entender que nem sempre você precisa de motivação, ou estar animado e empolgado. Você precisa estar disciplinado e focado naquilo que você deseja fazer. A consistência leva ao sucesso, não necessariamente a motivação.

Como manter a disciplina?

Para continuar disciplinado, mesmo nos momentos em que você não consegue encontrar motivação, a dica é ter clareza dos seus objetivos. Uma vez que você sabe o que quer alcançar, sabe também o que precisa fazer para chegar lá.

Quer mais dicas de como driblar a falta de motivação? Dener Lippert, nosso CEO, gravou um vídeo para o canal da V4 contando qual a chave para alcançar os seus objetivos, com consistência e disciplina!

logo v4 company blog