V4Company

Max Satiro

Max Satiro

26 de novembro de 2020

Os Principais ERROS de um Gestor de Tráfego | V4 Tuts

Você é gestor de tráfego (ou utiliza o serviço) e notou problemas e erros ao longo do processo? No V4 Tuts desta semana Guilherme Lippert, Head de Growth e Equity Partner da V4Company, aborda os principais erros de um gestor de tráfego.

Em primeiro lugar, um dos erros que podem ser cometidos pelos gestores de tráfego é o de NÃO considerar o histórico das campanhas do seu cliente. Ou seja, quando o cliente já tinha campanhas rodando com resultados e o gestor faz o desligamento delas.

O tráfego é muito mais relevante quando tem acesso aos dados, possibilitando ao gestor de tráfego estudar e colocar em prática as suas próprias campanhas.

Outro erro, é quando os gestores não utilizam públicos adquiridos. Em suma, é necessário considerar a audiência atual do cliente, para poder fazer campanhas de remarketing e lookalike.

Da mesma forma, o fato do gestor de tráfego não se importar com o rankeamento das campanhas também é uma falha. Pois é necessário mapear, rastrear e acompanhar a campanha até o objetivo final.

Outro ponto é o defensor de ferramenta, aquele que adora algum tipo de ferramenta específica e não aborda outras.

O ideal é entender o fundamento por trás de cada uma das fontes de tráfego, para aplicar a fonte correta com o fundamento certo para o cliente.

Aquele gestor de tráfego que faz POUCA campanha e POUCO anúncio, também está cometendo um erro. Pois provavelmente está errando na parte de variedade de testes, sem testar tudo que poderia.

Em contrapartida, aqueles que fazem MUITAS campanhas e MUITOS anúncios também estão falhando, por estarem testando muitas coisas ao mesmo tempo, às vezes sem ter verba para isso.

Se você é gestor de tráfego, então você PRECISA assistir este vídeo completo. Prevenir esses erros podem evitar retrabalho e melhorar seu resultado nas campanhas.

logo v4 company blog