apple pode ferrar o facebook< mudanças nas regras de privacidade do iOS

Max Satiro

MaxSatiro

22 de setembro de 2020

Apple vs Facebook: Novas regras de privacidade do iOS | V4 News

Você se sente seguro quando usa a internet para fazer suas compras, usar as redes sociais e ler notícias etc? Provavelmente você já sabe que seus dados são capturados e utilizados para oferecer anúncios de produtos do seu interesse por empresas de publicidade, correto? Você já ouviu falar sobre as novas regras de privacidade do iOS?

A Apple lançou dia 16 de setembro uma atualização do seu sistema operacional iOS que oferece uma cláusula a mais de privacidade para o usuário, colocando em cheque algumas funcionalidades de publicidade do Facebook. Essas novas regras de privacidade do sistema estão alinhadas com a intenção da empresa de se tornar uma fornecedora própria de anúncios, concorrendo com o gigante Facebook, portanto.

A nova funcionalidade dá a opção do usuário de não fornecer os dados às empresas que precisam delas para executar suas vendas. Mas será que a Apple está apenas pensando na privacidade do usuário?

Na verdade, a gigante da tecnologia pretende lançar um sistema de busca concorrente ao Google, assim os dados do seus próprios usuários provavelmente não estariam sendo tão preservados quanto a empresa quer fazer acreditar, mas sim usados por ela mesma. 

Para mais detalhes sobre as novas regras de privacidade do iOS dê play no vídeo abaixo com nosso Equity Partner Gabriel Robiati

logo v4 company blog