o-melhor-vendedor-nao-vende-mais

Max Satiro

Max Satiro

11 de dezembro de 2020

O melhor vendedor não vende mais | V4Company

Você sabia que o melhor vendedor nem sempre é o que vende mais? Então, nosso Head de Growth, Guilherme Lippert, e nosso Vice Presidente de Vendas e Marketing, Romulo Fernandes, explicam como você pode rever as métricas de vendas e rankear seus vendedores através do Life Time Value (LTV).

Primeiramente, o LTV – Life Time Value – é uma métrica que mostra o quanto um cliente pode gerar de receita ao longo de seu ciclo dentro da empresa, e também, uma forma de você ter noção sobre o valor entregue por cada vendedor.

Nesse sentido, Guilherme e Romulo citam o exemplo de um cliente da V4 Company, para o qual foi criada uma visão de bonificação para o vendedor, não sobre o faturamento, mas sim para o vendedor que traz os melhores clientes, aqueles que compram em mais quantidade e que voltam mais vezes.

Portanto, metrificar e acompanhar o seu Life Time Value fará com que você tome medidas para reter seus clientes e aumente o valor médio que eles gastam no seu produto ou serviço, mantendo-os ainda mais satisfeitos.

Você gostou da abordagem utilizada pela V4 Company? Então, assista o vídeo e saiba mais:

logo v4 company blog