gestor-de-trafego-vs-gestor-de-marketing-v4-company

Max Satiro

Max Satiro

22 de dezembro de 2020

Gestor de Tráfego vs Gestor de Marketing: Qual a diferença? | V4 Company

Você sabe a principal diferença entre o gestor de tráfego e gestor de marketing?

O mundo do marketing está em constante evolução, a cada dia surgem novas técnicas e diferentes expertises. Portanto, é extremamente importante saber diferenciar o que cada profissão faz, de modo a tornar o processo de evolução muito mais claro.

Primeiramente, há uma dúvida recorrente sobre a diferença entre gestor de tráfego e gestor de marketing. O gestor de tráfego possui o trabalho estrategicamente pensado para alavancar as vendas do negócio, com a função de criar e gerenciar engajamentos voltados ao marketing, com foco principalmente em Facebook Ads e Google Ads.

Nesse sentido, o gestor de marketing é responsável por todo planejamento, objetivos, indicadores, processos e metodologias que entram em cena para organizar a área do marketing e trazer mais resultados para o negócio.

Em outras palavras, o gestor de tráfego é focado em sua expertise enquanto o gestor de marketing é responsável por diversas áreas do ambiente digital.

Com tantas atividades em uma só área, é necessário organizar e alinhar todas as atividades e as pessoas envolvidas, para que tenham o melhor desempenho no mercado e ajudem a empresa a alcançar seus objetivos.

Quer saber a opinião do gestor de tráfego Pedro Sobral sobre esse assunto? Confira o vídeo!

Assista também:

logo v4 company blog