Capa Retenrol / marketing para empresas de autopeças

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

24 de fevereiro de 2023

Retenrol quadruplicando de tamanho com estratégias de marketing para empresas de autopeças

O negócio de autopeças do Renan Costa, CEO da Retenrol, está em um nicho de mercado em que a qualidade e a eficiência do trabalho são cobradas em todos os quesitos. Mas nesse caso, o problema era a falta de conhecimento do proprietário em marketing.

Com isso, o Renan sentiu necessidade de buscar ajuda da assessoria de marketing para poder lhe auxiliar nisso. Portanto, nesse case vamos falar como a marca conseguiu sair de um investimento inicial de 80 mil para um faturamento anual de mais de 24 milhões.

Como a Retenrol conheceu a V4 Company

Antes de tudo, precisamos entender quem é a Retenrol. A empresa surgiu em 2014, onde 4 anos depois entrou para rede de pitstop, unindo fabricantes, distribuidores, lojas de autopeças, oficinas e retíficas, que hoje são mais de 1.700 lojas no Brasil.

Atualmente a empresa é referência na área, mas nem sempre foi assim. Renan passou por dificuldades para poder crescer e gerenciar  a marca, e por isso, buscou empresas que pudessem ajudar a alavancar a Retenrol.

Assim, na procura de encontrar a solução, o empreendedor achou a V4 Company através de propagandas nas redes sociais. Afinal, os anúncios acabaram chamando a atenção por se tratar de uma assessoria e não de agências.

Para saber a diferença entre as duas, acesse: Agência de marketing e assessoria qual a diferença?

Como a V4 Company ajudou a Retenrol 

A empresa nos buscou para poder crescer a marca. Com isso, implementamos processos dentro do negócio.

Os processos foram feitos para poder melhorar todas as partes da empresa. Assim, começamos a estratégia coletando os dados gerados pelo marketing digital, dados como: CAC, LTV, CHURN, ROI, entre outros.

Após conseguirmos coletar essas informações, começamos a planejar e estruturar as estratégias que estivessem alinhadas com as metas da empresa.Dessa forma, os resultados dentro do negócio começaram a aparecer.

“Com a V4 Company, nós desenvolvemos processos, coisas  que antes eu não tinha. Eles me ajudaram em outros processos da empresa, como a parte financeira. Eu comecei a acompanhar o financeiro quando entendi o que era marketing e como geram dados.” Afirma Renan.

Quais foram os resultados alcançados para a Retenrol através da V4 Company

Com todas as metas traçadas, estratégias montadas e os processos relacionados com o marketing funcionando, era apenas questão de tempo para que os resultados aparecessem.

E mesmo com o setor automotivo sendo uma área difícil de escalar, nós conseguimos ajudar o empreendedor que começou com 80 mil reais para investir, alcançar a marca de 21 milhões de reais por ano.

Retenrol alavancou o crescimento com a V4 Company

Neste case, mostramos que o marketing digital pode e deve ser uma das alternativas para crescer o seu negócio. Nesse caso, a Retenrol conseguiu fazer os 80 mil virarem 21 milhões com o marketing digital.

Para conseguirmos alcançar esses resultados, usamos o método V4, uma estratégia própria da V4 Company, que consiste em tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Quer entender como a Retenrol conseguiu quadruplicar os resultados? Então, confira o vídeo abaixo.

logo v4 company blog