capa-cases-blog-v4-senergy-energiaa-solar

Joao Trein

Joao Trein

28 de setembro de 2023

Senergy Energia aumentou a sua conversão com estratégia de marketing

A Senergy Energia é uma empresa de energia solar localizada no estado do Rio Grande do Sul que atua no mercado desde 2016. Ao longo desses anos, a empresa percebeu que era necessário aumentar sua captação de clientes e suas vendas. 

Foi então que a Senergy Energia decidiu contar com a parceria da assessoria de marketing V4 Company para resolver esse problema. Neste conteúdo, veremos as estratégias ecolhidas e os resultados alcançados.

O desafio da pandemia nas vendas da Senergy Energia

A pandemia influenciou nas vendas de diversas empresas, atrapalhando principalmente aquelas que vendem produtos físicos. A Senergy Energia é um exemplo disso, como seu produto é a instalação de placas solares, as vendas acabaram caindo muito por conta da distância social empregada pela pandemia.

Para solucionar esse problema, Matheus Abel, sócio da Senergy Energia, viu uma oportunidade na internet como um novo canal de vendas. Então, depois de tentar diversas agências de marketing, percebeu que precisava de uma empresa que entregasse mais resultados para o negócio. 

Início da parceria com a V4 Company

Após várias tentativas com agências de marketing, a Senergy Energia foi atrás de uma solução melhor. Então, surgiu a decisão de contratar a assessoria de marketing digital V4 Company. Assim, toda a parte de tráfego e marketing digital ficaram por conta da assessoria.

Além disso, a parceria com a V4 Company trouxe resultados significativos para a Senergy Energia. Dessa maneira, com estratégias de marketing digital personalizadas e um foco contínuo na otimização do tráfego online, a empresa viu um aumento considerável na visibilidade da marca e no engajamento dos clientes.

Relação com a equipe da V4 Company

A equipe da V4 Company tem se destacado como excepcional e altamente engajada. Matheus, ao comentar sobre essa parceria, diz que vai além de simples campanhas de marketing, abrangendo também a implementação de estratégias de Customer Success e CRM. 

Essas iniciativas visam não apenas aumentar a visibilidade da marca, mas também promover a expansão e a melhoria contínua do negócio, demonstrando o comprometimento da Senergy Energia em proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes.

Resultados da Senergy Energia com a V4 Company

A parceria da V4 Company vai muito além de só mostrar o que é marketing digital, é uma parceria totalmente engajada no negócio. E a Senergy Energia é a prova disso, uma empresa que estava prejudicada pelos efeitos da pandemia, hoje já está vendendo muito mais através de estratégias qualificadas de marketing digital.

Com um investimento de R$ 53.633,89, a empresa registrou uma receita notável de R$ 1.727.041,00. Esses números impressionantes resultaram em um ROI de 7,51 e um ROAS Total de 32,20, mostrando o impacto significativo da parceria com a V4 Company.

Dessa forma, Matheus conta que a Senergy tem como plano principal o aumento de 1 para 10 vendedores no seu time interno. E a V4 Company está com força máxima ajudando a empresa para isso acontecer. Assim, fornecendo diversos insights sobre Inside Sales e mostrando como essa estratégia vai ajudar a Senergy Energia a alcançar esses objetivos.

“Estamos com uma conversão no mínimo o dobro do que estava antes”. Expressa Matheus Abel. Nesse sentido, fica evidente que a assessoria de marketing da V4 Company, criada por Dener Lippert, está entregando resultados nunca vistos antes pela Senergy.

Então, se você quer saber mais informações sobre o relato do Matheus Abel e os resultados da sua empresa com a V4 Company, confira o vídeo:

logo v4 company blog