SnowGo: estratégia de marketing para startup de delivery com resultados escaláveis

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

15 de fevereiro de 2023

SnowGo: estratégia de marketing para startup de delivery com resultados escaláveis

Uma situação recorrente que acontece em qualquer festa é acabar o gelo antes das bebidas terminarem. Assim, pensando nisso SnowGo foi criada com o objetivo de resolver esse problema. Afinal, antes da marca fazer o delivery, era necessário buscar o gelo em um posto, que nem sempre está perto.

O delivery de gelo, buscou levar essa solução para outros estados além de São Paulo, lugar onde atuam atualmente. A primeira tentativa não deu certo, mas pensando em tentar de novo a empresa buscou uma assessoria de marketing para poder ajudar a fazer as campanhas e auxiliar nas vendas de gelo no digital.

Quem é a SnowGo?

Criada para resolver um problema, a SnowGo buscou solucionar a dificuldade de comprar gelos. A marca vende gelos mais sofisticados, como aqueles que encontramos em bares e restaurantes, até gelos mais comuns que encontramos em postos de gasolina. Todos os gelos, hoje, são vendidos por delivery, apenas no estado de São Paulo.

Como a SnowGo chegou até a V4 Company?

A SnowGo, tinha um time de marketing dentro da própria empresa. Entretanto, receberam várias indicações de empreendedores próximos para contratarem a V4Company. Ou seja, vários clientes que já trabalhavam conosco indicaram, pois sabiam que a marca era inovadora e que poderia escalar a venda dos produtos.

Os empreendedores que indicaram o nome da V4 Company, entendiam que a Snowgo poderia escalar a venda dos produtos. Quem trabalha conosco sabe que existem vários fatores para uma marca poder ter a assessoria de marketing, um deles é poder escalar a venda do produto.

Problemas enfrentados pela SnowGO

A SnowGo, como falado anteriormente, tinha uma equipe de marketing, que quando saiu, deixou toda estrutura a parte de tráfego pago da empresa. Porém, o problema não era o tráfego, mas sim a oscilação de pessoas que compravam.

Como a empresa depende muito das estações do ano, a startup sempre tem uma oscilação no número de vendas. Apesar de a marca ter esses empecilhos, conseguimos uma maneira de conseguir manter um número de clientes mais estável.

O negócio, fazia as vendas da maneira antiga, onde tinha que ligar para o comércio ou ir até a loja. Com isso percebemos ser importante estar presente no digital. 

A solução foi fazer com que o cliente tivesse acesso de uma forma mais fácil, entrando no site da marca da SnowGo, encomendando ou agendando a entrega do gelo.

Resolvendo esse primeiro problema, surgiu um segundo. Desta vez, a marca queria expandir para mais estados, mas a última vez que tentou fazer isso, não foi bem sucedida.

Porém, o verdadeiro problema não era a ambição de ir para outro estados, mas sim a falta de preparo que marca tinha na época. Assim, começamos a preparar a empresa e ajudar nesse processo de expansão através do marketing.

SnowGo rumo a novos estados com a V4 Company

Comentamos anteriormente que o negócio está querendo expandir para novos horizontes. Entretanto, para evitar gastos desnecessários, estamos ajudando a empresa a não cometer os mesmos erros cometidos na tentativa em que a V4 não estava presente.

O marketing, não é apenas atrair o cliente por postagem nas redes sociais ou usar o trafego pago para conseguir mais cliente, essas duas estratégias são apenas uma  das partes do processo. Não é atoa que temos nossa própria estratégia de marketing, o método V4, onde consiste basicamente em tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Quer saber mais sobre marketing para startups? Entenda tudo sobre esse case no nosso canal do YouTube:

logo v4 company blog