A-verdade-sobre-embaixadores-digitais

Max Satiro

Max Satiro

28 de setembro de 2020

Embaixadores VS Influenciadores: Qual a diferença? | Verdade Nua e Crua

Muito comum no marketing hoje em dia é o conceito de embaixadores digitais. Mas de onde ele vem? Na verdade, a prática é antiga, marcas se utilizam da credibilidade de pessoas famosas desde sempre pra alavancar seus negócios. Como a V4 faz isso então? E como isso pode fazer diferença para o seu negócio?

Da mesma forma que por exemplo, a Nike patrocina atletas, a V4 encontra profissionais que atuam no mercado do marketing e estejam alinhados com os princípios da empresa, entitulando-os embaixadores da marca. 

Não é mais necessário que esta pessoa seja um ator global para que a estratégia funcione. Alguém com 500 mil a 1 milhão de seguidores é mais acessível e já se torna uma ótimo candidato a embaixador, pois o que importa não é tanto o volume de audiência mas quem é essa audiência. 

Esse esforço vai de encontro à ideia de tornar uma marca mais tangível, transformar a empresa num rosto, para que assim o público consiga se associar melhor.

Saiba mais detalhes sobre a estratégia dos embaixadores da marca no Verdade Nua e Crua dessa semana, com Dener Lippert, sócio fundador da V4 Company e Daniel Grudzinsky, Equity Partner, clicando no vídeo abaixo! 

logo v4 company blog