Marketing para advogados

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

15 de fevereiro de 2023

Marketing para advogados: alavancando resultados no digital

Quando falamos em marketing para advogados, geralmente se imagina um processo complicado e burocrático devido à lentidão das ações. Afinal, na área jurídica, a linguagem é sempre muito formal, o que acaba deixando o cliente muitas vezes um pouco confuso.

Entretanto, no livre mercado, os negócios que melhor se adaptam ao cliente, sempre conseguem vantagem sobre seus concorrentes.

Nesse case, vamos falar sobre como a empresa Santos Rocha Advogados Associados vem deixando seu escritório, seus advogados e o atendimento menos formal, melhorando a experiência do cliente através do marketing digital. Além disso, fazendo com que todo esse processo esteja alinhado com as normas definidas pela OAB.

Conhecendo a Santos Rocha

A Santos Rocha Advogados Associados é uma empresa que atua há mais de 30 anos no mercado de direito civil.  O grupo de advogados é focado em proteger os clientes de eventuais perdas, garantido que todos os direitos e deveres do cliente sejam respeitados.

Assim, o negócio resolveu mudar a forma tradicional de abordar os clientes quando teve um novo sócio, Fábio Rocha Garcia, que queria deixar o processo de advocacia mais humanizado.

“Eu entrei no escritório como advogado e depois eu fui convidado para ser sócio. A ideia era fazer uma transição, sair do processo judicial para algo mais extrajudicial, queremos oferecer soluções mais rápidas e menos custosas. ”

Quais são os objetivos em contratar a V4?

A Santos Rocha Advogados Associados queria oferecer mais soluções, de forma mais rápida e tornar a advocacia mais próxima das pessoas. Afinal, como eles poderiam modernizar esse processo?

Assim, pensando em deixar o processo judicial mais “leve” para o cliente, acabaram investindo em marketing, para poder estar em constante comunicação e facilitar algumas informações através das redes sociais.

“A ideia é transformar o direito em algo totalmente acessível para as pessoas, e a V4 entra numa ideia de modernidade, de ter um auxílio mais profissional em uma parte que eu, particularmente, não entendo tanto assim, como, por exemplo, essa parte de tráfego e marketing.” Afirma Fábio.

Resultados: dois sócios, duas visões.

Quando se contrata uma assessoria de marketing, é esperado ter resultados positivos. Mas como em todo negócio que tem mais de um sócio, tem quem espera resultados a longo prazo e quem espera resultados a curto prazo. 

Na Santos Rocha Advogados Associados, foi exatamente o que aconteceu quando fecharam negócio com a V4 Company.

“Eu tinha uma visão mais a médio prazo, esperava passar 6 meses, 8 meses para a gente começar a sentir algum tipo de resultado. Mas meu sócio queria em 2 meses. Porém, começamos a ter grandes resultados desde a segunda semana.” Afirma Fábio.

Marketing transformando objetivos em realidade

O principal objetivo da Santos Rocha Advogados Associados é conseguir aproximar o cliente e entregar mais soluções de forma mais rápida. Entretanto, apesar do grande objetivo, os sócios já conseguiram bons resultados.

“Nós já fizemos várias reuniões e alguns contatos estão bem interessantes para a gente avançar.” Afirma Fábio.

Afinal, nós sempre destacamos que o objetivo é conseguir fazer o seu negócio crescer, e nesse case, através do marketing digital para advogados, mostramos que é possível deixar um processo burocrático, cansativo e demorado em algo mais humanizado e seguindo as normas necessárias.

Quer conhecer mais sobre a parceria entre Advogados e Marketing? Entre no canal do YouTube da V4 Company e confira:

logo v4 company blog