consumo-100%-digital

O consumo um dia será 100% online? | V4 Company

Max Satiro

Max Satiro

27 de outubro de 2020

Você já parou para pensar se um dia o consumo será 100% online? Se formos considerar o aumento nas vendas via e-commerce durante a pandemia (de 7% para 17% em média e descendo para 12% quando as lojas puderam voltar a reabrir) esse movimento não parece tão incoerente.

Com cada vez mais pessoas trabalhando de casa e pedindo refeições via aplicativo, adquirindo, produtos, medicamentos online (até mesmo fazendo consultas pela internet) etc esse caminho parece natural, ainda que lento.

O que essa lógica muda? Absolutamente tudo. Para uma empresa de marketing digital a perspectiva de o consumo se tornar 100% online parece ótima, tornaria ainda mais indispensável mas na verdade nós não acreditamos que isso possa ocorrer.

Por mais que tornasse excelente a prática de trackeamento, facilitasse o remarketing, abrisse a oportunidade para utilização de ferramentas como mouse tracking etc as facilidades da compra online não conseguem eliminar, mas somente abraçar a compra por impulso, portanto, o mercado será sempre omnichannel.

Mas há muito espaço ainda para o desenvolvimento do mercado digital. Empresas que conseguem fazer um forecasting nesse sentindo são capazes de prever necessidade de contratação, qualificação, competitividade de custo etc. e também visar investimentos nessa direção.

Qual a sua opinião sobre o mercado se tornar 100% online – ou não – no futuro? Seus hábitos de consumo mudaram durante o distanciamento social? Compartilhe conosco sua visão e mudança de hábitos durante a pandemia.

Sua empresa diminuiu o faturamento nos últimos meses por não ter uma participação digital relevante? Você pode conversar conosco para digitalizar sua operação e entrar no futuro aproveitando todas as oportunidades que ele oferece.

⭕ Você já pensou em estudar este assunto? No curso Cientista do Marketing você aprende sobre trackeamento, remarketing, eye tracking, processo de compra e muito mais. Ganhe 7 dias grátis para experimentar: QUERO APRENDER SOBRE O FUTURO DO CONSUMO

⭕ Quer acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER A ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tenha todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse então:👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

Você sabia que pode ganhar uma mentoria sobre negócios com Dener Lippert, Guilherme e João Vítor, os hosts do ROI Hunters, nosso podcast sobre gestão de tráfego? Se quiser saber como concorrer acesse: v4company.com/podcast

logo v4 company blog

Quer vender mais no digital?

Sua empresa está buscando atingir resultados através de uma estratégia de marketing personalizada? A assessoria de Marketing da V4 Company possui um método testado e validado em mais de 10 mil empresas e que já faturou mais de R$2 bilhões no digital para os seus clientes. Vamos conversar?

certificado gptwverificado reclame aqui