conrado-adolpho-v4company-marketing-digital

Max Satiro

Max Satiro

06 de dezembro de 2021

O que eu aprendi Conrado Adolpho

Olá, pessoal! Aqui é Max Satiro trazendo um pouco mais sobre Marketing Digital assertivo para vocês! No artigo de hoje vou compartilhar lições essenciais e tudo o que aprendi a partir da experiência e posicionamento do Conrado Adolpho!

E se você ainda não conhece esse cara super importante pra nós do ramo, então esta é uma oportunidade para expandir seus conhecimentos e acessar novas referências, conteúdos e expertises. 

Vocês sabem que sou um entusiasta da área, apaixonado pelo o que faço e o que eu quero é trazer para vocês mais informação verdadeiramente útil e colaborativa, portanto.

E o que o Conrado Adolpho tem de contribuição para nós a respeito do Marketing Digital eu vou compartilhar com vocês agora. Vamos conferir?

Desvendando o Marketing Digital e seus benefícios

A internet hoje, infelizmente, está cheia de gurus do marketing que se dizem especialistas, mas acabam falhando em vários pontos importantes. 

Isso também gera para as pessoas falsas impressões e interpretações a respeito de técnicas de Marketing que, quando bem consideradas e aplicadas de forma correta, são super assertivas.

Antes de entrarmos de cabeça em tudo que trago aqui sobre as contribuições do Conrado Adolpho, gostaria de trazer alguns pontos importantes sobre Marketing Digital. Qual é o verdadeiro papel do Marketing Digital hoje então.

Estamos vivendo em um mundo que basicamente rompeu as barreiras da distância e da materialidade. Hoje, praticamente tudo que diz respeito ao comércio está conectado à internet. 

E, com a chegada da Pandemia da Covid-19, então, o E-commerce deu um salto em demanda.

Foi possível conferir:

  • O aumento da procura e demanda de produtos e serviços de todos os segmentos
  • A ampliação do número de lojas online e também blogs e sites de referência
  • O aumento da demanda por técnicas e soluções em Marketing Digital e vendas em geral na internet
  • Os ganhos em termos de lucro e presença no mercado para quem utiliza o Marketing Digital de forma assertiva ou mesmo, experimental

Você também uma das pessoas que passou a empreender na internet com a pandemia? Pois sabemos que esse foi um momento de crise que colocou muitas pessoas para buscarem soluções e novas fontes de renda.

E o E-commerce é hoje uma das áreas mais promissoras do mercado, portanto. Porém, não podemos deixar de lado o fato de que nem tudo o que aparece em quantidade também comparece em qualidade, não é mesmo pessoal?

E não basta apenas lançar um comércio ou site na internet para ter sucesso ou lucro de verdade. Empreender nesse ramo pede conhecimento e técnicas específicas, aplicadas de forma otimizada, do contrário pode ser muito frustrante.

Como vocês sabem, pois, sou um entusiasta da área e compartilhar com vocês mais reflexões e conhecimento a respeito é sempre um prazer. Então, hoje, em específico, quero trazer algumas coisas que aprendi com Conrado Adolpho e que acredito que podem fazer a diferença para você também.

Confira:

Quem é Conrado Adolpho

Você sabe quem é Conrado Adolpho? Pois estou citando aqui uma das maiores referências em Marketing Digital do país e inclusive internacional.

Conrado Adolpho tem uma carreira como empresário de 25 anos de sucesso e é o criador de métodos que são referência unânime no mercado e inclusive, material didático em algumas das melhores universidades do país, como USP, Mackenzie e ESPM. 

Autor do best-seller “Os 8Ps do Marketing Digital”, Conrado Adolpho faz presença forte nas seguintes redes e mídias:

  • CBN
  • Portal do Empreendedor
  • Canal SBT
  • Empreende
  • Ressoar
  • Exame

Além, claro, do seu site oficial, canal no YouTube, Perfil do Instagram e participações ilustres em diversos outros canais como convidado e mentor.

E o que Conrado Adolpho traz de contribuição para nós da área, afinal? Quanto a isso, faço algumas reflexões para compartilhar com vocês.

Confiram abaixo.

O que eu aprendi com Conrado Adolpho

Seja em conteúdo, personalidade ou presença, Conrado Adolpho tem muito a nos ensinar a respeito de Marketing Digital! Compartilho aqui com você, 5 lições que pude extrair a partir dos ensinamentos e postura que ele traz com sua experiência e trabalho. Confira:

  1. Dedique-se no seu ramo e seja consistente sem perder de vista os momentos oportunos de aprender e inovar: não fique estático.
  2. Tenha um propósito e um direcionamento, assim você poderá traçar uma linha de valor dentro da sua experiência e extrair o melhor dela
  3. Se trabalha com público e para o público, saiba que o seu sucesso é o sucesso dos seus clientes 
  4. Não tenha medo de se diferenciar e diversificar seus clientes e área de atuação: ter experiência das mais diferentes áreas com os mais diversos clientes é uma marca registrada de Adolpho Conrado
  5. “O dono do negócio nunca tira os olhos dos números” e, também, nas palavras do mestre: “brincar de ser empresário é uma brincadeira cara”. Um negócio pede estruturação e controle de todos os processos que envolvem a venda. 

Estruturar seu Marketing Digital é crucial e um ponto que não deve ser levado jamais de forma leviana ou negligente, portanto. 

Às vezes, é bom sermos chamados à realidade de forma clara e direta porque a internet é também um meio onde o lúdico e as tendências estéticas e de comportamento muitas vezes podem levar as pessoas a se perderem do que realmente é importante: vender.

E o que você acredita que mais precisa nesse momento para fazer a sua empresa ter um posicionamento verdadeiramente assertivo na internet e gerar mais lucro, consequentemente? 

Que tal ouvir o que uma empresa especialista tem a dizer a respeito, então?

Conheça a V4Company e o que ela pode fazer por sua empresa

A V4Company é uma especialista em Marketing Digital que vai analisar a sua empresa e propor estratégias personalizadas para que você tenha os melhores resultados de forma estruturada, segura e assertiva.

Portanto, agora que você já sabe o que eu aprendi com Adolpho Conrado e que Marketing Digital é muito mais do que lançar um site ou uma loja online, aproveite para conhecer tudo o que a V4Company tem para oferecer em soluções para você!

logo v4 company blog