Max Satiro
18 de junho de 2020
O impulsionamento de publicações foi lançado pelo Facebook há cerca de 8 anos e até hoje é um dos tipos de mídia paga mais usado.
Simples e rápido, ele permite que até mesmo quem não tem um grande conhecimento sobre marketing digital consiga aumentar o alcance e o engajamento dos seus posts nas redes sociais.
Apesar disso, será que impulsionar publicações é a estratégia correta para o seu negócio ou você está apenas gastando dinheiro ao invés de converter o público alcançado em clientes?
Ao impulsionar uma publicação, você está investindo uma quantia de dinheiro para que os conteúdos que você posta em suas redes sociais conquistem uma taxa maior de alcance.
Ou seja, a plataforma entregará a sua publicação para um número maior de pessoas, sejam elas suas seguidoras ou não.
A possibilidade de impulsionar suas publicações se torna muito sedutora quando constatamos que o algoritmo das redes sociais seleciona quais postagens os usuários irão ver em seu feed.
Outro ponto interessante é que, ao impulsionar uma publicação, você pode determinar qual o público que você deseja atingir. Dessa forma, você encontrará pessoas que se interessam pelo seu negócio, que irão interagir com sua marca, curtindo, compartilhando e comentando suas publicações.
Entretanto, é preciso lembrar que o impulsionamento apenas te traz um maior número de impressões, e a maioria das empresas peca ao investir nesse tipo de mídia paga sem pensar em uma continuidade.
Em outras palavras, elas gastam dinheiro para que mais pessoas vejam e conheçam seu negócio, mas não usam nenhum tipo de estratégia para converter essas pessoas em leads ou vendas.
Impulsionar publicações é um investimento que vale a pena quando você compreende que ele te trará apenas mais engajamento. E isso, por si só, não é o suficiente.
Dessa forma, combinar o impulsionamento a uma campanha mais robusta, com o intuito de transformar o envolvimento em aquisição e monetização, é uma estratégia muito mais assertiva.
Quer saber mais sobre o assunto?
No novo vídeo do canal da V4, Guilherme Lippert, nosso Traffic Strategist e Equity Partner, te explica quando o impulsionar publicações é uma boa ideia: