capa-elgscreeen

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

10 de março de 2023

ELGScreen com resultado dez vezes maior usando estratégias de marketing

A ELGScreen, uma empresa especializada em telas de notebooks, percebeu que, apesar de estar em um mercado em crescimento, precisava expandir sua linha de produtos para se tornar uma referência no mercado de tecnologia.

Reconhecendo que a empresa tinha uma forte base de conhecimento em tecnologia, mas pouco conhecimento em marketing, a ELG Screen foi inteligente ao buscar a assessoria de marketing para alavancar as vendas de sua loja de tecnologias.

Quem é a ELGScreen?

A ELGscreen é uma empresa que nasceu em 2013. A marca entrou no mercado de tecnologia para resolver um problema muito recorrente: telas de notebook. Assim, a ELG foi criada especialmente para fornecer e vender telas de notebooks, por isso o nome da loja. 

Com o avanço de novas tecnologias, a marca percebeu a necessidade no mercado de comerciantes que vendessem e consertassem as recém-chegadas tecnologias. Tendo em mente que estavam com um mercado em expansão, entraram de cara no e-commerce, abrindo uma loja pelo Mercado Livre.

O pensamento de entrar no mercado online deu muito certo, onde a marca já atendeu mais de 480 mil clientes e ajudou cerca de 40 mil empresas a crescerem, números esses que tornaram referência no segmento de informática do Brasil.

Por que a ELGScreen procurou a V4 Company?

Apesar da marca, atualmente, ter atendido mais de 480 mil clientes, antigamente não era assim. A ELGScreen, como falado antes, nasceu para vender telas de notebooks. Entretanto, começaram a vender outros produtos que estavam ligados com tecnologias como: mouse, teclado, processador, pasta térmica entre outros.

Assim, a marca tinha muito conhecimento no mercado, mas, não tinha conhecimento suficiente de marketing digital para alavancar as vendas através do e-commerce. Sabendo disso, a loja resolveu investir em agências de marketing.

Erick Sant’ana, CEO da ELGSCreen, contratou diversas agências de marketing, mas nenhuma delas possuía capacidade para aumentar as vendas. Em grande maioria, as contratadas não tinham conhecimento e não conseguiam fazer o que a marca precisava.

Dessa forma, o proprietário buscou na internet maneiras de melhorar o marketing digital do seu e-commerce. Em suas pesquisas encontrou o nome da V4 Company, e percebeu que não era agência de marketing, mas sim uma assessoria de marketing.

Para entender melhor a diferença entre assessoria e agência, acesse: Qual a diferença entre agência de marketing e assessoria de marketing?

ELGScreen trabalhando com a V4 Company

Com a chegada da V4 Company no e-commerce de tecnologia, a empresa entendeu que era necessário o time próprio de marketing da marca trabalhar em conjunto com o nosso da que estava assessorando.

Desde que fechamos o negócio, a empresa observou que, ao trabalhar em conjunto, eles estão conseguindo entregar muito mais do que antes, quando estavam sem ajuda.

A prova disso, foi uma implementação que fizemos juntos. Todas as agências que passaram pelo negócio falavam que era impossível fazer marketing com o Facebook da marca. Entretanto, quando analisamos as redes sociais da marca, percebemos ser possível usar a mídia para atrair mais clientes.

 “O mais importante, foi ter encontrado a mão no Facebook. O nosso Facebook não dava resultado, as empresas falavam que a rede social não dava certo. Com a V4, já no primeiro mês deu um resultado 10 vezes maior, e ainda continua crescendo mês a mês.” Afirma, Erick Sant’ana.

ELGScreen gerando resultados com a V4 Company

A parceria entre a ELG e a V4 Company, foi um sucesso, conseguindo alavancar as vendas da marca. Com as estratégias certas, fizemos a marca lucrar 10 vezes mais apenas com o Facebook.

Para atingir esse lucro, usamos uma estratégia criada pela própria V4 Company: O Método V4, que se estrutura em 4 pilares: tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Se você deseja aprimorar ainda mais suas estratégias de marketing para sua loja virtual, podemos ajudá-lo com um playbook específico para e-commerce. 

Quer entender mais sobre a parceria entre a ELGScreen e a V4 Company? Então, confira nosso conteúdo:

logo v4 company blog