capa-case-marimar-the-place

Joao Trein

Joao Trein

05 de outubro de 2023

Hotel Marimar The Place com mais hóspedes através do marketing digital

O Marimar The Place é um hotel de alto padrão localizado no centro de Balneário Camboriú. Uma cidade localizada em Santa Catarina que possui grande competitividade no ramo de hotelaria por conta da sua localização e popularidade entre os pontos turísticos no Brasil.

E por esse motivo, Mário Pretto, diretor do Hotel Marimar The Place, decidiu contratar a assessoria de marketing da V4 Company. Para que assim ele pudesse se destacar entre seus concorrentes e atrair mais clientes para o seu hotel.

Por isso, acompanhe neste conteúdo quais foram as estratégias que a V4 Company utilizou para aumentar a captação de clientes do hotel Marimar The Place. Além disso, quais foram os resultados transformadores dessa parceria. 

Encontro com a V4 Company

Mário Pretto compartilha que as principais estratégias utilizadas para atrair clientes para o hotel eram focadas em tráfego orgânico. Ou seja, sem nenhum investimento em mídia, apenas gerenciando as redes sociais do hotel.

Dessa maneira, diante de mais de 150 hoteis em apenas 50 quilômetros quadrados de cidade, Mário sentiu a necessidade de entender melhor o que é o marketing digital. E, a partir disso, como ele poderia fazer seu hotel se destacar dentro de outros vários.

Nesse sentido, Mário decidiu que queria melhorar suas estratégias e a partir disso, atrair mais clientes para o Hotel Marimar The Place. E para isso acontecer, Mário foi atrás de quem sabe o que faz. Assim, através de uma recomendação do Tallis Gomes, Mário contratou a assessoria de marketing digital da V4 Company.

Aumento da ocupação no Hotel Marimar The Place

Com a expertise da V4 Company em marketing digital, foram estabelecidas novas estratégias de tráfego pago nas mídias sociais do hotel. Dessa maneira, antes da parceria com a V4 Company a taxa de ocupação do hotel era de 62%, e neste ano a previsão é fechar com uma taxa de 67%.

Além da taxa de ocupação ter aumentado, Mário percebeu uma grande evolução na frente de Branding. Assim, o nome do hotel se tornou referência na cidade de Balneário Camboriú, ganhando muito reconhecimento entre os nomes concorrentes.

O maior desafio do Hotel Marimar The Place

Como já descrito anteriormente, o grande desafio do hotel era se tornar relevante entre outros diversos já existentes na cidade. E com um ticket médio relativamente maior do que seus concorrentes, por se tratar de um hotel de alto padrão, decisões estratégicas precisavam ser tomadas.

Então, através da V4 Company o Hotel Marimar The Place começou a agregar valor e hoje o ticket médio do hotel estabilizou. Dessa forma, o hotel possui uma margem de lucro, o que antigamente era de 5% a 10% de margem, hoje chega de 20% a 25%.

Resultados do Hotel Marimar The Place e a V4 Company

Além de todos os resultados gerados, Mário enfatiza o network entre os empresários que participam de eventos criados pela V4 Company com o intuito de gerar insights e oportunidades. Dener Lippert, CEO da V4 Company, é um exemplo desses empresários que compartilham diversos conhecimentos da área de negócios.

“Estamos tendo o melhor ano dos últimos 10 anos!”. Expressa com grande felicidade Mário Pretto. Assim, através de uma assessoria de marketing como a da V4 Company, já fica evidente a geração de resultados que o hotel está tendo.

Quando falamos em números, os resultados são grandes. Com um investimento de R$ 61.452,72, o hotel registrou uma receita de R$ 2.283.960,47, resultando em um ROI de 19,98 e um ROAS de 37,17. Esses números refletem não apenas o sucesso financeiro, mas também a eficácia das estratégias implementadas pela V4 Company.

Portanto, fica claro a eficiência da assessoria de marketing da V4 Company, que se diferencia das agências de marketing pela sua alta qualidade de entrega e uma equipe qualificada em diversas áreas. Uma das grandes estratégias entregue pela V4 Company é o Inside Sales que melhora o relacionamento do seu time de vendas com o cliente.

Então, para saber mais sobre esse case, confira aqui o depoimento da Mário Pretto, diretor do Hotel Marimar The Place:

logo v4 company blog