makeer e estratégias de marketing digital para e-commerces

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

21 de fevereiro de 2023

Estratégias de marketing digital para e-commerces alavancando o faturamento da Makeer

Durante a pandemia, as compras online se tornaram quase que rotina na vida dos brasileiros, e após a pandemia, esse hábito continuou. 

Uma pesquisa feita pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) mostra que no ano de 2022, o e-commerce brasileiro teve um faturamento de 169,59 bilhões de reais.

A Markeer, empresa presente no mercado digital, precisava escalar as suas vendas e atingir esse público. Assim, pensando nisso, a marca encontrou a solução através da assessoria de marketing.

Quem é a Makeer?

Um empreendedor que está buscando seu negócio desde 2012, se encontra na venda de churrasqueiras através do e-commerce. Emerson Bombarda, CEO da Makeer, estava cansado de comprar churrasqueiras que não duravam e que não tinham qualidade.

Assim, indignado com esse problema, surgiu a oportunidade de empreender e fazer churrasqueiras que tivessem uma maior qualidade para os churrascos de família nos domingos.

Por que a Makeer procurou a V4 Company?

Apesar de o empreendedor estar com vontade de crescer, ele não sabia como fazer a venda de churrasqueiras alavancar, não sabia qual era o caminho e nem como fazer para chegar até ele.

Como eles não sabiam como fazer, buscaram ajuda para vender mais através do mercado digital. A empresa nos procurou para auxiliar nas estratégias de marketing da marca.

Quais estratégias de marketing a V4 Company usou?

A primeira coisa que fizemos foi gerar dados para empresa, com o que tínhamos, começamos a organizar e estruturar todos os processos envolvendo venda e marketing. Com isso definido, analisamos os dados e formulamos estratégias para poder alcançar mais pessoas.

Assim, começamos a utilizar o tráfego pago. Usamos esse método para gerar um maior movimento de pessoas dentro do site da empresa, consequentemente gerando oportunidades de vendas maiores.

Essa estratégia é boa, entretanto pode se tornar muito cara ao longo do tempo, por este motivo optamos por usar também do tráfego orgânico. Onde tem o mesmo objetivo, porém o investimento acontece de forma diferente, se tornando um método mais barato.

Marketing gerando resultado no e-commerce

Com as estratégias encontradas e em funcionamento, alcançamos um resultado em poucos meses de parceria com a Makeer. Afinal, antes da parceria com a V4 Company o negócio faturava em torno de 80 mil ao mês, e agora está faturando 500 mil apenas com o site.

Outro resultado positivo foi conseguir atender o objetivo que fez o cliente nos procurar. Ou seja, como falado antes, o negócio nos procurou para profissionalizar o setor de marketing e vendas da empresa. Assim, além de conseguirmos fazer isso, entregamos mais que o dobro de faturamento da empresa, apenas com o site da marca.

Makeer gerando resultado no e-commerce com a V4 Company

O e-commerce é uma área gigante, por isso conseguir atingir o público alvo certo sem estratégia é quase impossível. Assim, mostramos que com a estratégia bem estruturada o mercado digital gera um grande resultado.
Afinal, nós usamos uma estratégia chamada método V4, estruturada em tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Quer saber mais sobre marketing digital no e-commerce? Então assista o vídeo do case completo!

Você que busca entender mais sobre o e-commerce, temos o playbook perfeito para você. Se cadastre e receba grátis o conteúdo que vai te ajudar a saber tudo sobre o e-commerce.

logo v4 company blog