Thiago Souza

Thiago Souza

27 de maio de 2020

Marketing é antibiótico não suplemento| Looking AHEAD

Para você que planeja seu negócio a longo prazo, hoje queremos trazer uma nova visão e definição sobre marketing. Este conceito e analogia que iremos apresentar a seguir foi desenvolvido pelo nosso CEO Dener Lippert, veja só:

“Marketing não é um suplemento, mas sim um antibiótico.” – Dener Lippert CEO V4 Company.

Este conceito nasce a partir do entendido e importância que o marketing tem para o seu negócio. Vemos por experiência própria no mercado, muitas empresas em momento de crise, cortando seus setores de comunicaçã, como algo não essencial para o negócio.

Se não isso, a diminuição de verba para campanhas ou corte de colaboradores da equipe são as primeiras ações que a maioria dos gestores vivem momentos mais difíceis. O que na nossa visão está totalmente errado.

Um exemplo atual aqui da V4 Company, em um período de crise econômica por causa do coronavírus, ao invés de recuarmos, dobramos o investimento em marketing. Pois é sobre ele que manteremos o negócio girando.

Esse é o tipo de pensamento que gestores e líderes devem ter, olhar para o marketing como pilar chave para manter o seu negócio faturando e crescendo. Como a própria frase diz, o Marketing é o antibiótico para o problema, ele fará com que as coisas melhorem (claro, investindo da forma correta).

Quando você olha para o marketing como um suplemento, ele acaba se tornando descartável. Já que suplementos são usados em momentos necessários, como complementos. JAMAIS VEJA DESTA FORMA.

Seu negócio está sempre morrendo. Não importa se a sua empresa está indo bem, sempre irão existir novos concorrentes que podem quebrar seu negócio. E por este motivo, você precisa tomar o remédio certo.

Para entender mais a fundo esta analogia, nosso CEO Dener Lippert gravou um novo vídeo para nosso canal, no quadro Looking ahead. Assista ao vídeo completo clicando na imagem abaixo:

 

logo v4 company blog