Um novo caminho para vender mais – Crisfael Acessórios
Thiago Souza
08 de agosto de 2016
Crisfael Acessórios é uma loja atacadista localizada do bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Toda a dinâmica de negócios sempre foi baseada na localização geográfica e na confiança da demanda constante. Para muitas empresas essa é a única maneira de fazer negócios: aguardar pelo cliente que precisa do seu produto.
A parceria com a V4 aconteceu em um momento que a loja precisava criar novos canais de venda e o objetivo principal era a criação de um e-commerce voltado para o público final. Para que isso acontecesse, era fundamental desvincular o produto da marca atual, para que este novo canal de vendas não competisse diretamente com seus clientes.
Este foi primeiro fruto da parceria com a V4, o desenvolvimento de uma nova marca: Nua Duza. A marca começou a ser trabalhada imediatamente no PDV e seguirá como a principal referência para o público B2C.
Mas o estabelecimento de um novo canal de vendas deve estar bem alinhado com a dinâmica de gestão da empresa. Gestão de produto e estoque devem ser totalmente integralizadas com o canal de vendas online. Tais iniciativas dependem de novos investimentos e enquanto o projeto ainda segue em desenvolvimento, também foi necessário aumentar os negócios B2B, pois este é o core business da Crisfael e continua sendo o melhor caminho para a empresa vender mais com a internet.
Com a ajuda da V4, a Crisfael foi atrás de conquistar novos clientes com uma dinâmica ainda nova para a empresa: a venda ativa.
A campanha para geração de novas oportunidades de negócio (LEADS) surgiu através da formatação de uma isca digital… O que o cliente Crisfael procura? – Produtos que vendem.
No mercado da moda, produtos que vendem são produtos que antecipam tendências. Em função disso, criamos uma revista que abordava as principais tendências para o Inverno 2016 – A Crisfael Trends.
Juntamente com a revista, também foi desenvolvido um novo catálogo englobando todo o mix de produtos da empresa. Com a ajuda destes conteúdos – chamados de iscas digitais – foi possível promover a Crisfael para seu público alvo, gerando centenas de novos contatos.
A partir desta geração de leads, se iniciou também uma dinâmica forte de e-mail marketing para nutrir esses leads gerados, além do processo de venda ativa dentro da empresa. O contato com todos os varejistas que se cadastraram para ter acesso à revista de tendências e ao catálogo foi um novo passo para a empresa. Novas relações comerciais começam a ser estabelecidas de maneira legítima e – ao que tudo indica – duradoura.
No sexto mês de parceria com a V4 Company, a Crisfael já vende mais. E vale lembrar, que para dar suporte às iniciativas de ampliação de vendas, também foi necessário organizar sua presença digital através de um novo site, e constante criação de conteúdo em blog e redes sociais.
Leia mais sobre geração de leads e entenda como uma empresa pode desenvolver e potencializar suas vendas através da internet.