Thiago Souza

Thiago Souza

21 de junho de 2016

Engajamento: Faça o cliente gostar e confiar na sua empresa

O método V4 para você vender o seu produto, vender para mais pessoas, vender mais vezes e vender pelo maior, é dividido em quatro pilares: Tráfego, Engajamento, Conversão e Remarketing.

*OBS: Esse artigo é introdutório, caso você já saiba o que é engajamento, você pode pular para os outros pilares do método V4: Trafégo, Conversão e Remarketing. Ou ver artigos avançados sobre engajamento clicando aqui. 

Você já atraiu o cliente para …. Para onde? Pois é, você precisa atrair o cliente para o lugar certo para que ele goste e confie na sua empresa, só depois disso ele vai comprar de você. Essa etapa é fundamental no processo de vendas perpétuas da V4. A primeira coisa que você precisa saber é para onde você vai direcionar o seu clientes.

LEADING PAGE: Entender o conceito de Leading Page é fundamental na sua estratégia. A Leading Page é a página onde o seu cliente chega, página de entrada, página de pouso (landing page). O Objetivo desta página é conduzir o usuário para onde você quer que ele vá. Um erro ainda muito comum até mesmo em grandes empresas, é direcionar o cliente para um site institucional, cheio de links e “Sobre a empresa”, que ninguém se importa.

Sua leading page pode ser um página de compra de um produto específico em um e-commerce, ou uma página de captura caso seu objetivo seja gerar leads. O importante é que essa página conduza o usuário com facilidade para o objetivo, transmita confiança e autoridade ao mesmo tempo. Aqui é fundamental ter boas estratégias de Design que facilitem a usabilidade da sua página, além de entender alguns conceitos fundamentais de marketing estratégico, como Gatilhos Mentais e Copywriting.

logo v4 company blog