10 anos de V4 Company

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

01 de outubro de 2022

Em 10 anos de V4 Company, nos tornamos uma referência nacional quando o assunto é marketing digital. Com mais de 200 escritórios pelo país e 3 mil colaboradores, iniciamos as nossas operações quando a internet ainda era algo novo no mundo dos negócios.

Da nossa primeira sede ao andar inteiro de um edifício em uma das universidades mais conceituadas do país, foi uma trajetória e tanto. Não só o nosso quadro de colaboradores e espaço físico onde trabalhávamos mudou. As redes sociais e o jeito de fazer marketing também. 

O que não mudou nesses 10 anos de V4 Company foi o nosso propósito: fazer negócios venderem ainda com a internet. Quer conhecer mais sobre como nos tornamos a maior assessoria de marketing do país? Acompanhe este artigo até o final.

O que é a V4 Company?

A V4 Company não é uma agência de marketing, mas sim uma assessoria que nasceu com o intuito de potencializar o processo de vendas pela internet. Para isso, oferece soluções em marketing digital para diferentes tipos de negócios. 

Uma assessoria de marketing trabalha criando estratégias para que os negócios alcancem os seus objetivos de vendas. Enquanto uma agência está focada em questões operacionais, como por exemplo o layout das publicações e planejamentos criativos. 

Nesse sentido, podemos dizer que uma assessoria é um parceiro estratégico. Já uma agência é o operacional.

O que a V4 Company faz?

O carro chefe da V4 é a assessoria de marketing, porém esse não é o único produto com o qual trabalhamos. Abaixo, você confere os serviços que realizamos: 

Assessoria de Marketing

É o carro chefe da nossa empresa. Desde que começamos o nosso negócio, já auxiliamos mais de 5 mil negócios em questões relacionadas a marketing digital. 

Quando o cliente nos procura, buscamos fazer um diagnóstico sobre a situação, alinhar as expectativas e colocar em prática o nosso método. Tudo isso com o auxílio de profissionais especializados, os nossos cientistas do marketing. 

Como assessoria de marketing realizaremos o planejamento estratégico do negócio. Para que a parceria entre a nossa assessoria e o seu negócio seja proveitosa, vamos precisar trabalhar em conjunto. 

Isso é, nós entregaremos o planejamento de marketing. Enquanto isso, você será o responsável por atender o seu lead bem como a criação de conteúdo para as redes sociais do seu negócio. Após a campanha, nós avaliamos os resultados junto com você.

Assessor V4

Para quem deseja iniciar uma carreira no marketing digital e não sabe por onde começar, nós oferecemos o caminho. O curso Assessor V4 é uma formação completa em marketing, e que conta com diversas disciplinas como copywriting, vendas e UX Design. 

Ao longo de dois meses de aula, os alunos são treinados por profissionais da V4 Company para atuar no mercado digital. Ao final do ciclo de estudos, os estudantes podem se juntar ao nosso time, atuando como assessor V4, ou criar o seu próprio negócio. 

Franquias

Em 2017 tomamos uma importante decisão para o nosso crescimento como empresa. Adotamos o modelo de franquia com o intuito de levar o nosso método para o país inteiro, além de auxiliar empreendedores a iniciarem os seus próprios negócios. 

Para nós, quem escolhe ter uma franquia da V4 é mais que um franqueado, é o nosso sócio-executivo. Nesse sentido, você passa a ser dono de uma parte do nosso negócio.

Para isso, você não precisa ser um especialista em marketing. Nós colaboraramos com o crescimento de quem deseja fazer parte do nosso negócio, realizando treinamentos e mentorias.

Além disso, nós garantimos, por contrato, os seus primeiros clientes e todo o apoio necessário. Assim, você já começa a operação com o pé direito.

Quem é o dono da V4 Company?

Dener Lippert é fundador e CEO da V4 Company. Além de liderar a nossa assessoria, ele também é colunista do site Infomoney, autor do best-seller O Cientista do Marketing e Forbes Under 30 de 2021. 

De origem humilde, Dener nasceu na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Ainda na adolescência teve a sua primeira experiência e desilução com o empreendedorismo, um negócio no ramo de eventos. Na época, ele organizava excursões para levar jovens ao Planeta Atlântida, um popular festival de música do sul do país.

Aos 18 anos e durante a graduação, Dener deu início ao que hoje é a nossa empresa. Com um computador, uma lista telefônica e da sala da casa da sua mãe, ele começou a nossa assessoria. Na época, em 2012, o marketing digital era algo tão popular como é hoje. 

Em 10 anos de V4 Company, Dener transformou o empreendimento que começou em casa em uma lucrativa rede de franquias espalhadas pelo país. Hoje, ele mira vôos cada vez mais altos para o negócio, como por exemplo, a abertura de capital da Bolsa de Valores nos próximos anos.

A história da V4 Company 

Você sabia que a primeira sede da V4 Company foi uma cozinha? Foi neste cômodo da casa da sua mãe na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, que o nosso CEO, Dener Lippert, iniciou o seu negócio de marketing digital. 

Com um computador e uma lista telefônica, Dener começou a prospectar empresas. Dessa forma, ele foi adquirindo os primeiros clientes e colocando em prática a empresa que planejou. 

Ao passo que o negócio foi crescendo, a cozinha ficou pequena e a V4 passou a fazer parte da incubadora da Universidade La Salle, onde Dener cursava Marketing.

Da incubadora, alugamos o nosso primeiro escritório no centro de Canoas. Neste endereço, a nossa empresa tomou fôlego e crescemos tanto em números de clientes como em colaboradores. À medida que as mudanças aconteceram, chegava a hora de nos mudarmos mais uma vez.

Em 2020 deixamos o município de Canoas e migramos para São Leopoldo, também no Rio Grande do Sul. Encontramos no Pólo Tecnológico da Unisinos um espaço para chamar de nosso, o 3º andar do Edifício Partner Garden. 

Mas se engana quem pensa que estamos única e exclusivamente em território gaúcho. Em 2017 adotamos o modelo de franquia, e assim levamos a nossa marca para diversas cidades do país.

Hoje contamos com mais de 200 escritórios espalhados pelo Brasil, ou seja, as nossas franquias. Através delas atendemos mais de 3 mil clientes e movimentamos mais de R$100 milhões por ano.

O caminho do sucesso dos 10 anos de V4 Company

Em 10 anos, a V4 foi de um empreendimento de uma pessoa só para uma rede de franquias. Para que a gente chegasse até aqui, o que não faltou foi estudo, empenho e visão de futuro. 

A receita do nosso sucesso é composta de vários ingredientes, entre eles a nossa metodologia, a organização que temos como empresa, e principalmente o pensamento looking ahead

Abaixo, você confere um pouco mais sobre cada um dos pilares do sucesso que conquistamos em 10 anos de V4 Company:

Método V4

O Método V4 é a estratégia que usamos para alavancar os negócios que contratam os nossos serviços. Essa metodologia é um dos elementos que fazem parte da receita do nosso sucesso. 

Abaixo, você confere cada um dos pilares que compõem o Método V4 e a importância deles para que as empresas vendam ainda mais:

Tráfego

Quanto mais pessoas interagirem com o seu negócio, maiores serão as chances de conversão. Por isso, você precisa de tráfego. 

Podemos traçar um paralelo entre o tráfego e o número de pessoas que interagem com um estabelecimento presencial, por exemplo. A diferença é que na internet as vitrines são outras.

No digital, as marcas podem trabalhar com duas formas para atrair o público: o tráfego pago ou o tráfego orgânico. 

  • Tráfego pago: Anúncios em ferramentas como Google Ads, Facebook Ads, mecanismos de buscas, entre outros
  • Tráfego orgânico: Redes sociais, SEO, inboud marketing e marketing de conteúdo

Engajamento

Não basta que o seu produto seja visto, é preciso que as pessoas busquem o preço e realizem a compra. Além disso, aqui é o momento de interagir com o cliente.

Neste estágio, você deve levar em conta a experiência do usuário com a empresa como um todo. Para isso, preste atenção em questões relacionadas ao site, e também invista em canais de atendimento.

Conversão 

Via de regra, a conversão é onde a mágica acontece, ou seja, a venda. Entretanto, o ‘sim’ do cliente pode acontecer antes. Se o cliente chegou até aqui, agora é o momento da oferta e de facilitar o caminho para que o cliente efetue a compra.

Neste estágio vale ficar de olho nas movimentações no CRM e oferecer variedade nas formas de pagamento, por exemplo.

Retenção 

Vender mais de uma vez para o mesmo cliente. É sobre isso o quarto e último pilar da nossa metodologia, a retenção.

Para isso, será importante trabalhar na construção de um relacionamento pós-venda com o cliente, bem como criar promoções, programas de fidelização, entre outros.

Inside Sales

O termo ‘Inside Sales’ pode ser traduzido como vendas internas. Neste modelo de operação, o time de vendas conduz as negociações e fecha o negócio de forma remota, sem precisar ir até o cliente. 

Observando assim pode parecer telemarketing, mas não é. Em televendas temos o profissional de vendas focado no produto e ligando para grandes listas telefônicas, seja para vender ou cobrar algo. 

Já no Inside Sales temos o vendedor atuando como um consultor. Nesta estratégia, o foco está no cliente e o que importa é a qualidade dos contatos, não só a quantidade de ligações realizadas. 

Desde o início a nossa assessoria de marketing apostou no Inside Sales. O nosso primeiro cliente, por exemplo, foi conquistado dessa maneira. Com um computador e uma lista de telefone em mãos, nosso CEO, Dener Lipert começou a prospectar empresas. Afinal, era mais prático e barato usar o telefone do que sair batendo de porta e m porta.

Trabalhar com o modelo Inside Sales nos permitiu ter uma maior produtividade, custos operacionais menores e uma maior taxa de conversão.

Looking ahead V4 Company

Uma visão sistêmica e a longo prazo da empresa que gostaríamos de construir foi um dos fatores que fez a gente chegar até aqui. Ter perspectiva, o que chamamos por aqui de looking ahead, é o que nos guia na hora de construir os caminhos para que os nossos objetivos sejam conquistados.

Até os próximos 10 anos de V4 Company, a gente espera já ter feito o nosso IPO. Ou seja, a nossa entrada na Bolsa de Valores. Para isso, seguimos trabalhando para crescer cada vez mais e conquistar esse e tantos outros objetivos.

Grupo Dreamers e V4 Company  

Você sabe qual a relação da V4 Company com um dos maiores festivais de música, o Rock in Rio? Assim como a atração, nós também fazemos parte do Grupo Dreamers. 

Desde 2016 somos uma das várias empresas que compõem o ecossistema que é o Grupo Dreamers. E não, eles não são os donos da V4. Na verdade, a nossa relação com eles é de uma sociedade. 

Na visão do nosso CEO, Dener Lippert, estratégias de fusão e aquisição são positivas, pois dão oportunidade para empresas fazerem parte de algo maior. E foi esse o nosso caso quando recebemos o Grupo Dreamers como sócio. 

Enquanto o Grupo Dreamers é uma empresa de conteúdo e entretenimento, nós trabalhamos com performance. Em resumo, ambas as empresas saem ganhando um parceiro estratégico. 

10 anos de V4 Company 

Para comemorar os nossos 10 anos de empresa, queremos homenagear os heróis da vida real, os empreendedores. Inovadores por natureza, vocês fazem a diferença na vida de milhares de brasileiros, gerando emprego, oportunidade e renda.

Por isso, a gente não poderia deixar de convidar você para comemorar este dia tão importante da nossa história, bem como participar do maior estudo de vendas, marketing e growth da internet no V4 Day.

A nossa celebração de aniversário será no dia 4 de outubro, das 8h às 18h30, em um evento online para conversarmos sobre marketing, vendas e perspectivas. Os ingressos já estão à venda.

Comprando agora a sua entrada para o aniversário de 10 anos da V4 Company, você leva para casa materiais exclusivos da nossa assessoria, como por exemplo, o nosso Plano de ROI, o curso ‘O Cientista do Marketing’ e muito mais. Participe.

logo v4 company blog