Geographic Agro vendendo mais com marketing digital para agronegócio

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

20 de fevereiro de 2023

Geographic Agro investindo em marketing digital para alavancar resultados em serviços para o agronegócio

Mesmo com ticket alto em um nicho bastante específico, é possível escalar os resultados de qualquer negócio por meio do marketing digital

A Geographic Agro,, que presta serviços ao agronegócio, entendeu as possibilidades de escalar utilizando boas estratégias de marketing e, com a ajuda da assessoria da V4 Company, mais que dobrou de tamanho em apenas sete meses de projeto.

Quem é a Geographic Agro?

A Geogrpahic Agro é uma empresa focada no agronegócio. Mais precisamente, especializada em agricultura de precisão, utilizando a tecnologia para o controle da lavoura, desde o plantio até a colheita do grão.

As tecnologias usadas vão de computadores até drones, todas elas possibilitam deixar os serviços mais baratos e com qualidade.

Por que a Geographic Agro quis investir em marketing?

A marca não tinha um número de clientes alto, porque sabiam que, na verdade, os clientes indicavam o serviço da empresa para outras pessoas. Dessa forma, sabendo disso, Stéphano César, COO da Geographic Agro, entendeu que precisava estruturar um time de vendas e marketing para a empresa. 

Ou seja, entendendo que precisava montar um time de inbound e outbound, a empresa procurou a V4 Company para poder ajudar o negócio a montar esse time e conseguir alcançar mais clientes, além das indicações.

Como a Geographic Agro não tinha um time de marketing antes, foi necessário fornecer cursos para entenderem e contribuírem para a melhoria das estratégias que foram montadas para a empresa. 

O curso oferecido foi o cientista do marketing, que ensina tudo sobre marketing, desde o mais básico até o mais avançado.

Resultados do marketing no agronegócio

O negócio de agricultura de precisão procurou a V4 Company para conseguir alcançar novos clientes através do mercado digital. Assim, em apenas 7 meses conseguimos fazer a empresa crescer 120%. Ou seja, estamos gerando mais clientes e a empresa está conseguindo crescer com a ajuda do marketing digital para o agronegócio.

Dessa forma, com esse crescimento, a empresa consegue pensar em novas metas para serem atingidas. Assim, o principal objetivo dela, agora com estratégias de marketing digital funcionando, é conseguir atingir 300% de crescimento no ano. 

Com essa meta alta, eles buscam criar produtos inovadores e gerar novos empregos, para poderem alcançar esse novo objetivo.

Geographic Agro crescendo com a V4 Company

O negócio de agricultura de precisão chegou para nós com zero conhecimento de marketing. Mas, com sete meses de trabalho, conseguimos ter grandes resultados, como atingir 120% de crescimento

As metas a serem alcançadas, como a de 300% de crescimento ao ano, que só é possível porque seguimos uma estratégia: o método V4, que consiste em tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Todo negócio que pretende crescer no mundo digital, deve ter o marketing presente. Pois além de gerar mais clientes, garante uma maior previsibilidade e estabilidade, se aplicado da forma correta, como nesse case.

Quer saber como uma empresa do agronegócio alcançou esse crescimento? Descubra em nosso canal do YouTube:

logo v4 company blog